Home Futebol Assistência e mais de 90% dos passes certos: Lucas Lima chama atenção em vitória do Santos

Assistência e mais de 90% dos passes certos: Lucas Lima chama atenção em vitória do Santos

Atacante foi essencial para a vitória do Peixe contra o Coritiba e conta com números impressionantes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Santos

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Lucas Lima voltou ao Santos com receio por parte dos torcedores e com contrato por efetividade, inicialmente. Após assinar vínculo de longo prazo, o atacante continua se destacando no Peixe, principalmente na luta contra o rebaixamento e a atuação do jogador contra o Coritiba mostram números extremamente eficientes.

PUBLICIDADE

Lucas Lima se destaca em vitória

Na partida desta quinta-feira (26), na Vila Belmiro, o atacante jogou durante 75 minutos, apesar de não estufar as redes garantiu uma assistência, teve uma finalização bloqueada, além de essencial no ataque.

Segundo informações do portal Sofascore, o destaque de Lucas Lima é para os passes certos que alcançaram uma porcentagem de 93%, com dois dribles acertados, cinco passes decisivos, sete cruzamentos e uma grande chance criada.

PUBLICIDADE

Além disso, o atacante venceu oito duelos no chão e um duelo aéreo. Além de sofrer três faltas, permitindo assim contribuir com a vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, pelo Brasileirão e tirando o clube da zona de rebaixamento da competição.

Analisando os números de Lucas Lima no Brasileirão Série A, o jogador teve 27 partidas disputadas, sendo 26 como titular. Até o momento, conseguiu estufar as redes em uma ocasião e cinco assistências no clube. A constância no quesito de armação de partidas é visível nos números, com 83% de precisão nos passes, interceptações em cada um dos jogos e uma média de 59% de dribles bem-sucedidos.

Santos hoje

Na 16ª colocação do Brasileiro, o Peixe respira por estar longe da zona de rebaixamento, após vitória por 2 a 1, nesta quinta-feira (26). Atualmente, o Santos se prepara para viajar e enfrentar o Corinthians, no domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), em partida decisiva para respirar e ‘esquecer’ a parte de baixo da tabela.