Home Futebol Atitude de Luan teve influência de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Atitude de Luan teve influência de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Zagueiro do Verdão deve virar treinador quando encerrar a carreira

Por André Salem em 27/10/2023 15:00 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

No Palmeiras desde 2017, o zagueiro Luan já viveu altos e baixos pelo clube paulista. Atualmente com 30 anos, o jogador ainda está longe de se aposentar, mas já faz planos para quando isso acontecer.

Nos últimos dias, Luan concluiu a Licença B do curso de treinador da CBF. E, segundo ele, o técnico Abel Ferreira teve influência.

Segundo Luan, ao “ge”, Abel estimula que todos os jogadores sejam “treinadores em campo”. O zagueiro avalia também que esse curso de treinador pode ajudar ele a ser um jogador melhor.

“Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos. Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais”, disse.

“Abel sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo. É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu posso ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador”, completou Luan.

Abel Ferreira já citou “Luan treinador” em podcast

Em novembro do ano passado, o técnico Abel Ferreira esteve no podcast oficial do Palmeiras. Por lá, o português chegou a dizer que Luan iria ser treinador.

“Não sei quando, mas Luan vai ser treinador”, disse Abel.

Em outro momento, o treinador do Verdão falou sobre a capacidade dos jogadores de entender o jogo, indo de encontro ao que Luan disse sobre os jogadores serem um pouco treinador em campo.

“O próprio jogador tem que dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do treinador. O treinador dá coordenadas, mas são eles que sabem se passa ou não passa. Eles entendem o jogo”, comentou.

Próximo compromisso

Após vencer o clássico contra o São Paulo por 5 a 0, o Palmeiras volta a campo amanhã (28), às 19h, contra o Bahia, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Se vencer, o Verdão pula para a segunda colocação, já que o vice-líder, Bragantino, teve o seu jogo adiado na rodada.

Exit mobile version