Atitude de Luan teve influência de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Zagueiro do Verdão deve virar treinador quando encerrar a carreira
Reprodução
No Palmeiras desde 2017, o zagueiro Luan já viveu altos e baixos pelo clube paulista. Atualmente com 30 anos, o jogador ainda está longe de se aposentar, mas já faz planos para quando isso acontecer.
Nos últimos dias, Luan concluiu a Licença B do curso de treinador da CBF. E, segundo ele, o técnico Abel Ferreira teve influência.
Segundo Luan, ao “ge”, Abel estimula que todos os jogadores sejam “treinadores em campo”. O zagueiro avalia também que esse curso de treinador pode ajudar ele a ser um jogador melhor.
“Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos. Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais”, disse.
“Abel sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo. É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu posso ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador”, completou Luan.
Abel Ferreira já citou “Luan treinador” em podcast
Em novembro do ano passado, o técnico Abel Ferreira esteve no podcast oficial do Palmeiras. Por lá, o português chegou a dizer que Luan iria ser treinador.
“Não sei quando, mas Luan vai ser treinador”, disse Abel.
Em outro momento, o treinador do Verdão falou sobre a capacidade dos jogadores de entender o jogo, indo de encontro ao que Luan disse sobre os jogadores serem um pouco treinador em campo.
“O próprio jogador tem que dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do treinador. O treinador dá coordenadas, mas são eles que sabem se passa ou não passa. Eles entendem o jogo”, comentou.
Próximo compromisso
Após vencer o clássico contra o São Paulo por 5 a 0, o Palmeiras volta a campo amanhã (28), às 19h, contra o Bahia, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
Se vencer, o Verdão pula para a segunda colocação, já que o vice-líder, Bragantino, teve o seu jogo adiado na rodada.

