Home Futebol Atlético-MG vence no Allianz Parque e amplia a crise do Palmeiras

Atlético-MG vence no Allianz Parque e amplia a crise do Palmeiras

Galo marcou uma vez em cada etapa e derrotou o Verdão no estádio Allianz Parque. Placar reduz a diferença de pontuação 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Atlético-MG vence no Allianz Parque e amplia a crise do Palmeiras

O Atlético-MG venceu, nesta quinta-feira (19), o Palmeiras por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Os gols da vitória foram marcados por Hulk e Paulinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Galo chegou aos 43 pontos, subiu para o 7° lugar e encostou no rival alviverde. A diferença entre os clubes agora é de apenas um ponto. O Verdão tem 44 pontos e ocupa o 5° lugar. 

Primeiro tempo 

Palmeiras e Atlético-MG foram a campo com força máxima. Hulk inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. O atacante do Galo chutou rasteiro de média distância. O goleiro Weverton se esticou para defender, mas não conseguiu. 

“A gente fica feliz quando conseguimos trazer o que trabalhamos na semana para o jogo. O Palmeiras merece respeito no sintético. Jogamos de igual para igual”, analisou Hulk, em entrevista ao canal Premiere. 

Não bastasse o gol, o jogo se encarregou de trazer mais preocupações para o time alviverde. Endrick sentiu o joelho após disputar uma jogada com Lemos e fez testes para decidir se ficaria em campo ou pediria substituição. 

PUBLICIDADE

No entanto, quem saiu foi Gabriel Menino. O meio-campista palmeirense foi substituído por Jhon Jhon, aos 12 minutos, após sentir um desconforto clínico. 

PUBLICIDADE

Os números mostram que o Atlético-MG atacou mais. Chutou oito vezes a gol contra três do Palmeiras. A posse de bola foi igual: 50% para cada time.  

Além disso, o clube mineiro trocou mais passes: 241 a 214. Apesar disso, o lateral Mayke avaliou que o lado paulista fez um bom primeiro tempo. 

“É difícil chegar e tomar um gol nos primeiros minutos, mas conseguimos impor nosso ritmo”, declarou o atleta que também reconheceu um Palmeiras “ansioso” em campo. 

Segundo tempo 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com duas mudanças no ataque. Luís Guilherme e Breno Lopes substituíram Kevin e Rony respectivamente. Com isso, Endrick saiu do lado direito e foi posicionado para o centro do ataque palmeirense, atuando mais perto da defesa rival.

PUBLICIDADE

O time comandado por Abel Ferreira acumulou mais posse de bola e trocou mais passes na etapa final, mas não conseguiu exercer uma pressão que pudesse ser considerada insustentável. 

Paulinho dobrou a vantagem do Galo aos 30 minutos. O atacante foi lançado por Saravia e conduziu a bola para chutar sem chances alto e não dar chances de defesa a Weverton. 

Ficha técnica – Palmeiras x Atlético-MG 

Data: 19 de outubro de 2023  

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 27) 

PUBLICIDADE

Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP) 

Horário: 19h (horário de Brasília) 

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Flaco López); Endrick, Rony (Breno Lopes) e Kevin (Luís Guilherme) – treinador: Abel Ferreira 

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos (Jemerson) e Guilherme Arana (Pavón); Otávio, Alan Franco, Zaracho e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk – treinador: Luís Felipe Scolari 

PUBLICIDADE
Better Collective