Home DESTAQUE Bahia supera o Fortaleza e se distancia do Z-4 do Brasileirão

Bahia supera o Fortaleza e se distancia do Z-4 do Brasileirão

Esquadrão de Aço manteve grande domínio da posse de bola; Leão do Pici investiu no ataque, mas pecou em suas finalizações

Por Bruno Bravo Duarte em 21/10/2023 23:17 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / Twitter - Bahia

O Bahia venceu o Fortaleza neste sábado (21), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. O tento do Tricolor de Aço foram concretizados por Kanu e Rafael Ratão.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 34 pontos, subindo para a décima segunda posição. Do outro lado, o Leão do Pici permanece no oitavo posto, com 42.

Bahia 2 x 0 Fortaleza

A torcida foi um fator determinante para o Bahia, que progrediu em seu campo de ataque tendo como embalo os cânticos das arquibancadas. Aos 21 minutos, Biel efetuou uma assistência para Kanu finalizar para a rede.

A vantagem no marcador trouxe uma certa acomodação para o Tricolor de Aço, motivando o Fortaleza no toque de bola. No final do primeiro tempo, Thiago Galhardo e Marinho pressionaram, mas não venceram o goleiro Marcos Felipe.

O segundo tempo nivelou os dois Tricolores no meio de campo. Enquanto o Fortaleza pressionou a defesa do Bahia, o Esquadrão de Aço investiu na velocidade de seus contra-ataques. Aos 50′, Rafael Ratão se beneficiou de uma falha do Leão do Pici para vencer o goleiro João Ricardo. Placar final, 2 a 0.

Ficha técnica

28ª Rodada da Série A do Brasileirão
Data e horário: 21/10/2023 – 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido (Matheus Bahia, intervalo); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

FORTALEZA: João Ricardo; Dudu, Brítez, Tobias Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha, Lucas Crispim (Calebe, intervalo); Marinho, Guilherme (Machuca) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols: Kanu e Rafael Ratão
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa -SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
Cartões Amarelos: Raul Gustavo, Camilo Cândido, Yago Felipe, Cauly, Thaciano (BAH); Brítez, Bruno Pacheco, Lucas Sasha (FOR)

Exit mobile version