Barcelona tem quatro desfalques contra o Shakhtar; veja lista
Barça pode dar passo importante rumo à próxima fase em caso de vitória atuando em solo espanhol logo mais
Jogadores do Barcelona comemoram gol anotado em LaLiga (Divulgação - Barcelona)
Movimentando a 3ª rodada do Grupo H da Champions League, o Barcelona recebe o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (25), às 13h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, na Catalunha. Depois de bater o Royal Antwerp e Porto, o clube blaugrano busca manter os 100% de aproveitamento e dar mais um passo ao mata-mata.
Em termos de tabela, o Barça é o líder da chave, com seis tentos, enquanto Porto e Shakhtar aparecem com três pontos cada. O azarão Royal Antwerp ainda não pontou, e recebe o time lusitano também nesta quarta, mas às 16h.
Para o confronto, o Barcelona tem quatro desfalques certos, e a lista pode aumentar. Koundé, Pedri, Sergi Roberto e Frenkie de Jong seguem entregues ao departamento médico e não jogam. Raphinha e Robert Lewandowski, estão em processo final de recuperação, e são colocados como dúvidas diante do time da Ucrânia.
A última vez que Barcelona e Shakhtar se enfrentaram pela Champions foi em abril de 2011, pelas quartas de final. Naquela oportunidade, o time blaugrano fechou o placar agregado por 6 a 1, e posteriormente viria a ser campeão do torneio, passando ainda por Real Madrid nas semis, e o Manchester United, na grande finalíssima, realizada no Wembley, que curiosamente, será o palco da decisão nesta temporada.
FICHA TÉCNICA: BARCELONA X SHAKHTAR DONETSK
Data e horário: 25 de outubro – 13h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Barcelona, na Catalunha
Árbitro: Ivan Kružliak (Eslováquia)
Assistentes: Branislav Hanzko e Jan Pozor (ambos Eslováquia)
VAR: Tomáš Kviaťkovský (Polônia)
Transmissão: TNT e HBO Max
Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Christensen, Araujo e Balde; Oriol Romeu, Gündogan e Fermín López; Yamal, João Félix e Ferrán Torres. Técnico: Xavi
Provável escalação do Shakhtar Donestk: Riznyk; Konoplya, Rakitskyi, Bondar e Topalov; Stepanenko; Bondarenko, Kryskiv, Zubkov e Newerton; Sikan. Técnico: Darijo Srna

