Home Futebol Barcelona vence Porto e se isola na liderança da Champions League

Barcelona vence Porto e se isola na liderança da Champions League

Time catalão venceu com gol marcado por Ferrán Torres. O espanhol substituiu Lewandowski. Polonês se machucou no primeiro tempo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Barcelona venceu, nesta quarta-feira (4), o Porto por 1 a 0, em pleno Estádio do Dragão. Com o resultado, o time catalão chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo H da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol foi marcado por Ferrán Torres, nos acréscimos do primeiro tempo. O espanhol aproveitou passe errado de Romário Baró e, frente à frente com o goleiro Diogo Costa, chutou rasteiro para balançar as redes.

Lewandowski se machuca e é substituído

O artilheiro polonês se lesionou após disputar uma jogada com a defesa adversária. Lewandowski ainda recebeu tratamento na lateral do campo, mas não resistiu e foi substituído por Ferrán Torres aos 34 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VAR anula pênalti contra o Barcelona

O árbitro Anthony Taylor marcou pênalti de João Cancelo após toque na bola com o braço. O inglês, entretanto, foi chamado para revisar o lance no VAR e constatou um toque anterior de Eustáquio, do Porto, o que anulou a decisão inicial tomada.

Golaço de bicicleta é anulado

Taremi fez um golaço de bicicleta aos 37 minutos da etapa final. No entanto, o lance foi invalidado pela marcação de impedimento.

Barcelona fica com um a menos

O meio-campista Gavi foi advertido pela segunda vez com cartão amarelo e, consequentemente, expulso. O time catalão ficou com um a menos nos acréscimos da etapa final.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Porto x Barcelona

Data: 4 de outubro de 2023

PUBLICIDADE

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)

Local: Estádio do Dragão (Portugal)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Porto: Diogo Costa; João Mário (Nico González), Fábio Cardoso, David Carmo e Wendell; Varela (Francisco Conceição), Eustáquio e Romário Baró (Evanílson); Pepê, Galeno (Ivan Jaime) e Taremi (Danny Namaso) – treinador: Sérgio Conceição

PUBLICIDADE

Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Koundé e Balde; Oriol Romeu (Sergi Roberto), Gavi e Gündogan; João Félix (Fermín López), Lamine Yamal (Marcos Alonso) e Lewandowski (Ferrán Torres) – treinador: Xavi Hernández

Better Collective