Home Futebol Bayern de Munique mostra Neuer em treinos antes de retorno da Bundesliga

Bayern de Munique mostra Neuer em treinos antes de retorno da Bundesliga

Goleiro e ídolo alemão está prestes a voltar a campo pelos bávaros após longo tempo de recuperação; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Uma excelente notícia agitou os torcedores do Bayern de Munique e os amantes do futebol em geral: o renomado goleiro Manuel Neuer está próximo de fazer seu aguardado retorno aos gramados após quase um ano parado.

PUBLICIDADE

Neuer, um dos maiores ídolos do clube bávaro e do futebol alemão, sofreu uma lesão que o manteve afastado desde o final do ano passado, ele fraturou a perna enquanto esquiava durante as férias, após a eliminação da seleção da Alemanha da Copa do Mundo do Catar.

No entanto, o goleiro está agora completamente recuperado da lesão e pronto para ajudar o Bayern de Munique na atual temporada, que promete ser uma das mais complicadas dos últimos anos, já que adversários como RB Leipzig e Bayer Leverkusen vivem grandes fases.

PUBLICIDADE

As informações, divulgadas pelo jornal alemão Kicker, indicam que Neuer recebeu o sinal verde do departamento médico do Bayern de Munique e conta com o aval do preparador de goleiros do clube, Michael Rechner, para atuar normalmente pelo gigante da Bavária.

 A notícia é especialmente animadora para a torcida do Bayern de Munique, que durante muito tempo acostumou-se a ter a segurança passada pelo craque em sua meta. Neuer não disputa uma partida desde 1 de dezembro de 2022, quando defendeu a Alemanha contra a Costa Rica na Copa do Mundo do Catar.

Ele deve ser relacionado para o próximo jogo pela Bundesliga, quando o Bayern de Munique visita o Mainz 05.

Retorno de Neuer é uma grande notícia para o Bayern de Munique

Manuel Neuer é muito mais do que apenas um goleiro de classe mundial. Sua importância para o Bayern de Munique não está somente nas defesas espetaculares; ele é um líder em campo, um símbolo do clube e um dos responsáveis por inúmeros títulos desde o início da década passada.

PUBLICIDADE

Desde sua chegada a Munique na temporada 2011/2012, Neuer acumulou mais de 480 jogos pelos bávaros e conquistou uma lista impressionante de títulos, incluindo dois títulos da Liga dos Campeões da UEFA e impressionantes 11 títulos da Bundesliga.