Bayern de Munique não deve contratar Jerome Boateng, afirma Fabrizio Romano
Veterano zagueiro esteve participando de treinamentos no clube alemão, porém, jornalista garante que não será contratado
Reprodução/Twitter/Boateng
Quem acompanhou o sucesso do Bayern de Munique e da seleção alemã ao longo da década passada certamente irá lembrar do zagueiro Jerome Boateng, presença constante nas duas equipes.
O atleta foi um pilar importante nas conquistas de títulos do Bayern de Munique, que construiu uma verdadeira hegemonia na Alemanha, sendo titular boa parte da década. Nessa semana, o zagueiro voltou a participar de atividades no clube alemão e foi observado pelo treinador Thomas Tuchel, com a possibilidade de ele receber um contrato nos bávaros:
“Jerome Boateng treinou muito bem, então nós podemos esclarecer isso com todos envolvidos hoje e então anunciar isso. Nenhuma decisão foi tomada ainda, ao contrário dos relatos. Nós iremos esclarecer isso internamento nessa tarde com todos envolvidos”, comentou o técnico Thomas Tuchel no início dessa sexta-feira.
Apesar da possibilidade, Boateng não deve ser contratado pelo Bayern de Munique
Horas depois do bom desempenho do veterano e da possibilidade de sua contratação ter sido cogitada pela direção, o jornalista Fabrizio Romano informou que Jerome Boateng não irá ser contratado pelo clube, mesmo após quatro dias de treinamento.
O jornalista ainda informou que, apesar do desempenho satisfatório, motivos extracampo e a reação dos torcedores fez o Bayern de Munique optar por não efetuar a contratação do veterano. Com isso, Boateng seguirá como agente livre no mercado da bola, aguardando por propostas.
O último clube de Boateng, que está com 35 anos, foi o Lyon, da França. Ele deixou a equipe francesa após o encerramento da temporada passada e desde então aguarda por uma proposta adequada de outros times do futebol europeu.

