Home Futebol Bayern de Munique vai comprar time de futebol na América do Sul; veja qual

Bayern de Munique vai comprar time de futebol na América do Sul; veja qual

Campeão da Bundesliga quer marcar presença no cenário do continente; saiba mais sobre a inciativa dos bávaros

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Bayern de Munique pode ter presença no futebol da América do Sul, e como dono de um clube. A equipe alemã está interessada em adquirir o Racing, do Uruguai, segundo informação da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A emissora aponta que os bávaros tem na mira o futebol uruguaio há algum tempo e clubes do país já vinham sendo observados pelos atuais campeões da Bundesliga. Segundo a reportagem, além do Racing, o River Plate e o Montevideo Wanderers estavam na mira dos alemães.

A escolha por ‘La Escuelita’ se deu por conta deste ser atualmente uma SAD (Sociedad Anónima Deportiva, o equivalente à SAF brasileira). O presidente da equipe, Washington Lisandro, abordou em entrevista à Rádio Uruguay 1050 sobre o processo de compra de seu time por parte do Bayern.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Legalmente, será uma compra da ações. Portanto é uma mudança que pode ser feita em 24h. Obviamente, a compra da ações não será feita integralmente. Por uma questão de know-how, todas as empresas que investem num país deixam parte do pacote de ações para os locais, que neste caso, seriam os atuais proprietários da SAD’, disse Lisandro.

Outro fator tem a ver com um ex-atleta do clube alemão, Martín Demichelis. O atual treinador do River Plate tem boas relações com um dos dirigentes da SAD do Racing, Fernando Cavenaghi, e isto pode ter ajudado na escolha para a aquisição do clube uruguaio, cuja porcentagem de ações quais o Bayern de Munique irá comprar não foi informada.

“Estamos trabalhando coisas mais específicas que estão sendo mantidas em sigilo. Veremos se chegaremos a um acordo na decisão final. Isso pode acontecer em uma semana ou 30 dias”, comentou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective