Home Futebol Bélgica x Suécia: onde assistir às Eliminatórias da Euro

Bélgica x Suécia: onde assistir às Eliminatórias da Euro

Bélgica x Suécia entram em campo às 15h45 desta segunda-feira (16) em partida válida pela oitava rodada do torneio eliminatório

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

As Eliminatórias para a Euro 2024 reservam para esta segunda-feira mais partidas de sua oitava rodada. Bélgica x Suécia é um dos jogos do dia, marcado para às 15h45 deste sábado, e o Torcedores mostrará o que fazer para se assistir esta partida.

PUBLICIDADE

Bélgica x Suécia será atração da ESPN e do Star+. Quem tem acesso aos canais e plataformas da Disney, terá à disposição várias das partidas do torneio que classificará seleções para a disputa da Copa Européia de Seleções a ser disputada na Alemanha no próximo ano,

A Bélgica está garantida na Euro 2024 depois de vencer a Áustria por 3 a 2 e assumir a liderança do Grupo 16 pontos. Para os Diabos Vermelhos, as últimas rodadas serão de garantir o primeiro primeiro lugar e começar a pensar nas peças para a disputa do torneio.

PUBLICIDADE

Por conta da classificação, há a possibilidade de Domenico Tedesco fazer mudanças no time e dar chances a atletas que foram pouco aproveitados como titulares. Suspenso, Onana é desfalque certo e se juntará a atletas que já não devem figurar no time belga, como De Bruyne, Trossard e Courtois.

A Suécia é a terceira colocada, com seis pontos, e precisa muito vencer para ainda ter uma chance de classificação direta. Se não, ainda terá de depender se terá campanha suficiente para conseguir ir para os play-offs através da Uefa Nations League, o que deixa tal partida com ares de ‘decisão’.

Depois de vencer a Moldávia com um elenco ‘alternativo’, Janne Anderson voltará com os titulares para o confronto desta segunda-feira. Lesionado, Isak é a principal ausência dos nórdicos para enfrentar os belgas, com Claesson se tornando o ‘homem gol’ da equipe neste jogo.

Confira as prováveis escalações de Bélgica x Suécia

PUBLICIDADE

Bélgica

Sels; Castagne, Vertonghen, Faes e Theate; Vermeeren, Mangala e Tielemans; Lukaku, Doku e Lukebakio

Técnico: Domenico Tedesco

Suécia

PUBLICIDADE

Olsen; Wahlqvist. Lagerbielke, Lindelof e Augustinsson; Ekdal, Olsson, Kulusevski, Karlsson e Gyokeres; Claesson

Técnico: Janne Andersson