A ida de Tite para o Flamengo deixou muitos torcedores do Corinthians na bronca com o treinador. Considerado por muitos o maior da história do Timão, o gaúcho de 62 anos aceitou o convite dos cariocas até o final de 2024, frustrando milhões de corintianos que sonhavam com seu retorno. Benjamin Back, o Benja, revelou ter enviado uma mensagem ao ex-comandante da seleção brasileira no período em que esteve para ser anunciado pelo rubro-negro.
Diferentemente de muitos, Benja não enxerga nenhum problema o profissional escolher onde deseja trabalhar. Admirador de Tite e amigo próximo, o apresentador da CNN desejou boa sorte ao técnico neste novo desafio.
“Mandei uma mensagem aí pra ele. E não era mensagem para perguntar nada. Só falei assim. ‘Boa sorte aonde quer que seja o clube que você for. Você merece. Um abraço’. Eu sou corintiano. ‘Você queria o Tite de volta?’ Óbvio, pra mim no Corinthians é o maior treinador da história. A gente vê o Tite lá igual são-paulino vê o Telê. O Tite para o Corinthians é o que o Telê é para o São Paulo. Acho que ele está exposto de uma forma meio cruel”, disse Benja.
“Ouvi de muitos torcedores do Corinthians que o Tite é ingrato, traíra porque não aceitou voltar. Ele tem o direito de não assumir clube nenhum ou ir para Flamengo, São Paulo, Palmeiras”, acrescenta.
Tite e Flamengo firmaram um acordo até dezembro de 2024. A princípio, a vonta do treinador era de assumir um projeto no futebol brasileiro somente no próximo ano, mas foi convencido pelos dirigentes a iniciar alguns meses antes para participar, sobretudo, do planejamento e formatação do elenco visando a temporada seguinte.
O primeiro desafio de Tite até o final deste ano é classificar a equipe a fase de grupos da Libertadores da América. Neste momento, o rubro-negro é o quinto colocado com 44 pontos, sendo 11 de diferença para o líder. Apesar da distância, o treinador não joga a toalha.
Na última terça, ele esteve no CT Ninho do Urubu, conheceu as instalações, cumprimentou os funcionários e falou sobre a expectativa de voltrar a trabalhar em um clube.
“A oportunidade profissional do Flamengo é enorme, a responsabilidade é da mesma forma. Tenho consciência disso. Posso prometer que o Adenor, enquanto pessoa e caráter, ele vai estar na sua plenitude. Tomara que o Tite tenha competência para ajudar na busca da classificação (Libertadores), que é o objetivo inicial. E tem ainda um sonho, que pode ser matemático de título, e ele tem um perigo também de não classificar. Esse é o nosso real. Objetivo é de classificação direta pela grandeza do Flamengo”, disse o técnico.

