Benja se irrita com atitude da CBF sobre Libertadores: “Não é possível”
Comentarista repercutiu notícia sobre movimentação da entidade junto à Conmebol acerca da próxima temporada
Reprodução
O jornalista Benjamin Back, o Benja, subiu o tom contra a CBF nesta quinta-feira (26), depois que o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, informou que a entidade que rege o futebol brasileiro teria declinado de sediar as finais da Libertadores e Sul-Americana do próximo ano, e sugeriu para a Conmebol que os jogos ocorram nos Estados Unidos.
Em post no Instagram, Benja mostrou a revolta com o processo de elitização que o futebol vem sofrendo ao longo dos últimos anos, e vê a medida como um grande equívoco da CBF. “Era o que faltava, não é possível!!!”, disparou o comentarista na legenda do post.
“Faz tempo que eu venho falando desse processo de elitização do futebol. Ou seja, o povo está cada vez mais distante do futebol e o futebol cada vez mais distante do povo. Depois das construções dessas arenas da Copa do Mundo de 2014, ingressos caros, você tem que sócio, pagar pay per view, as camisas são caríssimas”, iniciou Benja, falando sobre a sinalização da CBF na sequência.
“Hoje, eu me deparei com uma notícia que eu fiquei abismado. O Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sugeriu para a Conmebol que a final da Libertadores e da Sul-Americana do ano que vem sejam realizadas nos Estados Unidos. A CBF quer que quem vá para os jogos? Só ricos e milionários? Ao invés de popularizar, estão querendo elitizar mais?”, complementou Benja.
Segundo Rodrigo Mattos, a sinalização da entidade brasileira de sugestão para a Conmebol se deu neste mês, em reunião que Ednaldo Rodrigues teve como Alejandro Domínguez. Pelo fato de saber que não poderia sediar a decisão da Libertadores do próximo ano, uma vez que o Maracanã será palco da finalíssima no próximo mês, a CBF declinou da Sul-Americana, e aproveitou para apontar uma dica à entidade continental.

