Marcelo Endelli/Getty Images
O Fluminense e Boca Juniors se enfrentarão em final inédita na Libertadores. Enquanto o Tricolor de Laranjeiras vê seu desempenho no Brasileirão Série A prejudicado, o xeneize também se preocupa em chegar na sua melhor forma, tendo em vista os vários problemas físicos no decorrer das últimas semanas.
Com 10 dias para a grande decisão, o Boca vem sofrendo com lesões. Na derrota desta terça-feira (24) por 2×1 para o Racing, o zagueiro Nicolás Valentini e o atacante Darío Benedetto foram substituídos por problemas físicos. No dia 11, o clube informou que o atacante Exequiel Zeballos, com lesão no joelho direito, só volta a campo em 2024.
Em entrevista coletiva, o técnico Almirón comentou a situação: “O Darío (Benedetto) sentiu uma dor no adutor, veremos como está. No caso do Valentini é uma pancada, o local foi endurecendo, mas não creio que seja algo grave”. Confiante de contar com os seus atletas à final, a equipe corre contra o tempo para garantir as recuperações.
O resultado negativo na Copa da Liga da Argentina reforça a fase ruim dos xeneizes em competições locais, com apenas uma vitória nas últimas oito partidas. O Fluminense, por sua vez, não conseguiu um triunfo nos últimos quatro jogos do Brasileirão.
Libertadores 2023
A final da competição continental será no próximo sábado (04/11), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Enquanto o Boca seu sétimo título de Libertadores, o Tricolor de Laranjeiras busca seu primeiro troféu do torneio.

