Após mais de 20 anos, Borussia Dortmund e Milan voltam a se enfrentar. As duas equipes integram o Grupo F da Uefa Champions League e precisam, urgentemente, da vitória para brigarem pela liderança da chave que também é formada pelos ricos PSG e Newcastle.
O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (4 de outubro), a partir das 15h45 (horário de Brasília), no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha. A partida será transmitida apenas na internet por intermédio do aplicativo HBO Max.
De acordo com informações da Uefa, o meio-campista Sabitzer é o único desfalque do Dortmund. Ele está machucado.
A expectativa é de que o treinador, Edin Terzic, mude a formação e mande a campo um time com quatro jogadores na defesa, ao invés de cinco como foi na estreia frente ao PSG.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini; Özcan, Nmecha; Brandt, Reus, Malen; Füllkrug.
O Milan, por sua vez, tem um número maior de ausências. Kalulu, Krunic e Loftus-Cheek estão fora da partida.
O provável time milanista tem os seguintes jogadores: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori, Theo Hernández; Musah, Adli, Reijnders; Leão, Giroud, Pulišić.
Retrospecto de Borussia Dortmund x Milan
Segundo dados do site Ogol, o histórico de confrontos é levemente positivo para o time italiano. São três vitórias, duas derrotas e um empate. As equipes duelam desde 1957 e só após 20 anos voltam a disputar um jogo oficial.
Veja os resultados a seguir:
- Milan 0-1 Borussia Dortmund – Uefa Champions League 2002/03 (fase de grupos)
- Borussia Dortmund 0-1 Milan – Uefa Champions League 2002/03 (fase de grupos)
- Milan 3-1 Borussia Dortmund – Liga Europa 2001/02 (semifinal)
- Borussia Dortmund 4-0 Milan – Liga Europa 2001/02 (semifinal)
- Milan 4-1 Borussia Dortmund – Uefa Champions League 1957/58 (quartas de final)
- Borussia Dortmund 1-1 Milan – Uefa Champions League 1957/58 (quartas de final)

