Home Futebol Botafogo bate o martelo e Lúcio Flávio segue como técnico até o fim do Brasileirão

Botafogo bate o martelo e Lúcio Flávio segue como técnico até o fim do Brasileirão

Treinador foi indicado pela diretoria como interino no Glorioso depois de saída de Bruno Lage do comando do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo terá Lúcio Flávio como treinador até o final do ano. Nesta segunda-feira (16), a diretoria decidiu por efetivar o comandante, até então interino na equipe, para seguir à frente do Alvinegro no restante do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, a decisão da cúpula do futebol do Glorioso se deu por conta da ‘falta de tempo’ para que um novo treinador fosse convocado com 12 jogos ainda a se fazer na Série A e conseguir se adaptar ao clube e também o elenco a ele com a equipe chegando perto da reta final da competição, em sua busca pelo título

PUBLICIDADE

Além do tempo, outro fator elencado foi o fato de que Lúcio Flávio caiu nas graças do elenco botafoguense desde sua chegada. O ex-jogador tem sido bastante elogiado internamente em seus primeiros momentos do clube, no qual trabalha como auxiliar da comissão técnica permanente, tendo acompanhado todo o trabalho do time na temporada e, com isso, tendo o conhecimento de como lidar com os atletas, especialmente em um momento decisivo do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Lúcio Flávio se tornou a solução adotada pelo Botafogo para tentar amenizar o clima do time após a saída conturbada de Bruno Lage. Também para tal melhoria no ambiente pesou a presença de Joel Carli, que virou auxiliar do ex-interino, muito à pedido dos atletas do Fogão, e a vitória no clássico com o Fluminense, que devolveu a tranquilidade ao líder da Série A.

Por enquanto, o treinador só deverá ficar até o final do Brasileirão, mas este deverá ser avaliado durante a competição se houver necessidade de mantê-lo em 2024.

Better Collective