Home Mercado da Bola Botafogo cogita demissão de Bruno Lage 

Botafogo cogita demissão de Bruno Lage 

Saída do treinador português ganhou força após mais um jogo sem vitória do Glorioso, no Campeonato Brasileiro. 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A sequência de jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro pode trazer, num futuro próximo, consequências ao treinador Bruno Lage. De acordo com informações do site UOL, o Botafogo passou a terça-feira (3) avaliando internamente uma possível demissão do profissional. 

PUBLICIDADE

Há quem veja que o clima é “insustentável” ao português, segundo relato do portal de notícias. Ainda conforme o veículo de imprensa, a insatisfação também atingiu o elenco. 

As informações foram repassadas ao investidor máximo da SAF botafoguense, John Textor, e cabe a ele tomar a decisão final. 

PUBLICIDADE

Bruno Lage já somou histórias surpreendentes nesta curta passagem. A primeira delas foi quando ele, publicamente, deixou o cargo à disposição. O ato ocorreu após a derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, em pleno estádio Nilton Santos. 

O caso mais recente envolve o time titular que mandou a campo para enfrentar o Goiás. O artilheiro principal do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares, começou a partida no banco de reservas. Diego Costa foi o escolhido. 

Na entrevista coletiva pós-jogo, Bruno Lage reconheceu que a decisão foi técnica e ressaltou que Tiquinho Soares não foi o mesmo que se viu antes de se machucar. O jogador, por sua vez, concedeu entrevista ao canal SporTV e falou das próprias condições físicas

Bruno Lage tem mais vitórias que derrotas e muitos empates no Botafogo 

De acordo com dados do site Ogol, o português já disputou 16 partidas oficiais pelo Glorioso, sendo dez válidas pelo Campeonato Brasileiro e outras seis pela Copa Sul-Americana. 

PUBLICIDADE

O retrospecto é de cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas, além da eliminação na fase quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Próximo jogo 

O Botafogo agora encara o Fluminense. O jogo está marcado para o próximo domingo (8), às 16h, no estádio Maracanã.  

Reencontrar o caminho das vitórias é fundamental para o time alvinegro na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.