Home Futebol Botafogo vence Fluminense com novo golaço de Tiquinho Soares

Botafogo vence Fluminense com novo golaço de Tiquinho Soares

Atacante voltou ao time titular do Glorioso e foi crucial para a vitória por 2 a 0 sobre o Tricolor das Laranjeiras, no estádio Maracanã 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Botafogo venceu o Fluminense neste domingo (8) por 2 a 0 no estádio Maracanã. Os gols foram marcados por Júnior Santos e Tiquinho Soares. Com o resultado, o clube de John Textor conseguiu aumentar a diferença em relação a vários adversários na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

Isso porque o Flamengo empatou com o Corinthians, o Palmeiras foi derrotado pelo Santos e o Grêmio perdeu para o Internacional.  

Primeiro tempo 

Os dois times apresentaram novidades na escalação titular. Autor do gol que garantiu a vaga para a final da Copa Libertadores ao Fluminense, o atacante John Kennedy formou dupla ofensiva com Germán Cano. 

PUBLICIDADE

O Botafogo, por sua vez, teve os retornos do artilheiro Tiquinho Soares e do experiente lateral-esquerdo Marçal. O jogo também marcou a estreia do treinador interino, Lúcio Flávio. 

O Glorioso fez dois gols relâmpagos. Júnior Santos abriu o placar aos 20 minutos. Ele foi lançado por Tchê Tchê, driblou o goleiro Fábio e chutou para balançar as redes.  

O mesmo Júnior Santos foi crucial para Tiquinho Soares dobrar a vantagem botafoguense dois minutos mais tarde. O atacante conduziu a bola e serviu o camisa 9 do Botafogo que marcou após chutar por cobertura. 

Os gols obrigaram mudança no Fluminense. Alexander entrou no lugar de Marlon. Com a alteração, o meio-campista André foi recuado para a defesa.  

PUBLICIDADE

A partir disso, o Fluminense teve mais posse de bola na maior parte do tempo. E a Estrela Solitária apostou nos contra-ataques.  

O Tricolor das Laranjeiras quase diminuiu aos 47 minutos. John Kennedy recebeu passe forte de Ganso. O atacante acertou a trave após chute rasteiro.  

Segundo tempo 

O Fluminense voltou com uma substituição. Lima entrou no lugar de Ganso. A mudança deu mais liberdade para que Marcelo deixasse a lateral-esquerda e se movimentasse em mais espaços diferentes do campo. O Botafogo seguiu posicionado para contra-atacar.  

Marlon Freitas chutou na trave aos dez minutos. No lance, ele foi lançado por Tchê Tchê e iniciou o lance perigoso ao correr desde o campo de defesa. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Fluminense x Botafogo 

Data: 8 de outubro de 2023 

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 26) 

Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

PUBLICIDADE

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Yony González), Nino, Marlon (Alexsander) e Marcelo (Leo Fernández); André e Ganso (Lima); Arias, Keno (Diogo Barbosa), Cano e John Kennedy – treinador: Fernando Diniz 

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson. Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê (Gabriel Pires), Júnior Santos (Luís Henrique) e Víctor Sá (Hugo); Eduardo e Tiquinho Soares (Carlos Alberto) – treinador: Lúcio Flávio 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial