Líder das Eliminatórias com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Brasil recebe a Venezuela no estádio Arena Pantanal. Como uma espécie de aquecimento pré-jogo, o Torcedores relembra como foram os últimos confrontos entre os dois países da América do Sul. O duelo mais recente ocorreu em Caracas, no dia 7 de outubro de 2021.
O time canarinho venceu por 3 a 1. A vitória foi de virada. Eric Ramírez abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Marquinhos, Gabigol e Antony asseguraram o resultado positivo. Neymar não jogou.
A última vez que a seleção pentacampeã mundial recebeu a Venezuela também foi em 2021, mas no dia 13 de junho.
Com gols de Neymar e Gabigol na etapa final, o Brasil construiu uma vitória mais confortável: 3 a 0 no estádio Mané Garrincha. O zagueiro Marquinhos foi quem abriu o placar naquele jogo.
Para o jogo deste meio de semana, apenas Neymar foi convocado pelo treinador Fernando Diniz. Gabigol ficou no Rio de Janeiro treinando no Flamengo. “Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente vai se preparar bem”, assegurou.
O time titular está praticamente definido. Neymar está cotadíssimo para iniciar a partida. Uma provável escalação é formada por: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Vinícius Júnior, Neymar, Rodrygo e Richarlison.
Brasil x Venezuela será transmitido na TV por intermédio dos canais Globo e SporTV. O jogo está marcado para ocorrer nesta quinta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
O time canarinho leva ampla vantagem no histórico de confrontos. O retrospecto é de 24 vitórias, três empates e apenas uma derrota, ocorrida no dia 6 de junho de 2008. O primeiro duelo foi realizado no ano 1969.

