Home Futebol Brasileirão Série A tem mudança na liderança do returno

Brasileirão Série A tem mudança na liderança do returno

Certame nacional teve adiamento da última rodada, após decisão oficializada pela CBF na última semana; briga contra degola “pega fogo”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Brasileirão Série A tem mudança na liderança do returno

Divulgação

O Brasileirão Série A está chegando na reta decisiva e a disputa pelo título e para correr do amargo descenso se intensificam. Ter um equilíbrio nas campanhas dois turnos é de suma importante para que o objetivo traçado seja alcançado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No recorte da segunda metade da competição, Atlético-MG, com os resultados da 30ª rodada, assumiu a liderança, com 22 pontos faturados em 33 disputados. Indo bem sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Galo ultrapassou o Red Bull Bragantino neste final de semana. O Massa Bruta agora é segundo. O G4 do returno ainda com Palmeiras e Flamengo.

Líder do Brasileirão no geral, o Botafogo não tem tido um desempenho regular no returno. Derrotado pelo Cuiabá neste domingo (29), o Glorioso caiu para a 15ª colocação neste recorte, tendo faturado apenas 12 pontos, mas possui um jogo a menos em relação aos demais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em situações de rebaixamento iminente, América-MG e Coritiba também amargam os piores rendimentos do returno, com apenas nove pontos somados. Ou seja, um aproveitamento de 27,7%. Segundo informações do Departamento de Matemática da UFMG, a dupla possui mais de 99% de chances de degola.

Quem apesar de não correr tanto risco de degola, mas que vem fazendo uma campanha fraca no returno é o São Paulo, que aparece com somente 12 tentos computados. Levando em consideração apenas a segunda metade, o Tricolor do Morumbi aparece no Z4.

RETURNO DO BRASILEIRÃO SÉRIE A

1º Atlético-MG – 22 pontos – SG: 8

PUBLICIDADE

2º Red Bull Bragantino – 20 pontos – SG: 5

PUBLICIDADE

3º Palmeiras – 19 pontos – SG: 7

4º Flamengo – 18 pontos – SG: 2

5º Athletico – 18 pontos – 2V – SG: 4

6º Bahia – 16 pontos – SG: 2

PUBLICIDADE

7º Fortaleza – 16 pontos – SG: 2

8º Grêmio – 13 pontos – SG: 0

9º Santos – 16 pontos – 4V – SG: -8

10º Vasco – 15 pontos – SG: 2

PUBLICIDADE

11º Internacional – 14 pontos – SG: 3

12º Fluminense – 14 pontos – SG: -4

13º Cruzeiro – 13 pontos – SG: 1

14º Corinthians – 13 pontos – SG: 0

PUBLICIDADE

15º Botafogo – 12 pontos – SG: 2

16º Cuiabá – 12 pontos – SG: -1

17º São Paulo – 12 pontos – SG: -5

18º Goiás – 10 pontos – 1V – SG: -3

PUBLICIDADE

19º Coritiba – 9 pontos – SG: -5

20º América-MG – 9 pontos – SG: -12

Better Collective