Home Futebol Brasileirão Série A: veja as chances de rebaixamento após a 29ª rodada

Brasileirão Série A: veja as chances de rebaixamento após a 29ª rodada

Certame tem desfecho programado para o dia 3 de dezembro, com todos os jogos sendo realizados simultaneamente

Por Cido Vieira em 27/10/2023 09:52 - Atualizado há 2 anos

Montagem - Cido Vieira - Torcedores.com

Conhecido mundialmente pelo equilíbrio no nível de disputa e cenários de imprevisibilidade, o Brasileirão Série A está afunilando na temporada 2023, e denota promessa de fortes emoções nas rodadas finais. O pleito para escapar do rebaixamento é o principal destaque. Nele, duas equipes parecem estar fadadas à degola, mas a corrida é alta contra outras duas vagas restantes.

De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), América-MG e Coritiba possuem mais de 99% de chances de rebaixamento. Derrotado para o Internacional, o segundo revés consecutivo, o Vasco viu o volume de risco saltar de 51,7% para 70,6%, e precisará de uma reação para evitar mais um descenso.

Na contramão deste cenário, o Corinthians deu uma respirada significativa após bater o Cuiabá, fora de casa. Agora com 36 pontos, seis a mais em relação ao Z4, o Timão diminuiu as chances de 25,3% para 10%, no comparativo com a última rodada.

Também sob risco, o Santos teve uma rodada positiva neste meio de semana no Brasileirão, saindo da degola. Vitorioso contra o Coritiba, o Peixe viu os números caírem de 50,3% para 33% na corrida contra o primeiro rebaixamento da sua história.

Além de América-MG, Coritiba e Vasco, o Goiás aparece como o quarto mais ameaçado de descenso. O Esmeraldino voltou a figurar no Z4, por conta da derrota contra o Fluminense e os resultados da 29ª rodada. Vindo de duas vitórias consecutivas (Atlético-MG e Bahia), o Cruzeiro reduziu as chances para apenas 4,9%, restando nove compromissos para o término do certame.

CHANCES DE REBAIXAMENTO NO BRASILEIRÃO

América-MG – 99,8%

Coritiba – 99,6%

Vasco – 70,6%

Goiás – 50,8%

Santos – 33%

Bahia – 18,1%

Corinthians – 10%

Cuiabá – 7,1%

Cruzeiro – 4,9%

São Paulo – 4,2%

Internacional – 1,7%

Exit mobile version