Home Futebol Brasileiro ex-Porto tenta sorte no futebol do Iraque: “Um grande desafio”

Brasileiro ex-Porto tenta sorte no futebol do Iraque: “Um grande desafio”

Emerson Souza teve passagens por vários clubes brasileiros e agora tentará a sorte no futebol do Oriente Médio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futebol brasileiro segue colocando seus atletas nos mais variados países do planeta. Quem tentará a sorte no exterior é o volante Emerson Souza, que irá defender nesta temporada o Al Naft, do Iraque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta estava no Santa Cruz e deixou o time pernambucano para ter mais uma passagem no exterior, já tendo atuado em Portugal, onde jogou no time B do Porto e no Fafe. O volante contou sobre a experiência de chegar a um país que não é tido como um ‘destino preferencial’ para os atletas brasileiros, em especial com a pujança que a vizinha Arábia Saudita vem tendo no mercado da bola.

“Estou muito feliz de poder atuar na Ásia. É um continente ao qual ainda não tinha a oportunidade de jogar e espero ter uma grande passagem aqui. Quando surgiu o interesse do Al Naft e veio a proposta, fui pesquisar um pouco sobre o clube e o país. Vi que seria um grande desafio na minha carreira e que eu poderia ser muito feliz. Estou bem ansioso para que a competição comece’, disse Emerson Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Time da capital Bagdá, o Al Naft fechou o último Campeonato Iraquiano se salvando do rebaixamento nos critérios de desempate. Mirando brigar pelos primeiros postos, o time tem se preparado na Turquia e feito amistosos visando a disputa da competição, que está marcada para se iniciar no dia 27.

“Estamos fazendo uma preparação muito boa visando o início da temporada, estamos na reta-final da pré-temporada na Turquia, e tem sido um período muito bom. Estamos trabalhando forte para chegarmos bem na estreia. O Al Naft é uma equipe da capital e esperamos fazer uma grande competição e ficar entre os primeiros”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective