Home Futebol Campeão do Mundo em 1966, Bobby Charlton morre aos 86 anos

Campeão do Mundo em 1966, Bobby Charlton morre aos 86 anos

Bobby Charlton morre de causa não revelada; ídolo foi diagnosticado com demência

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bobby Charlton foi campeão pelo English Team, em casa, na Copa de 1966, sob os olhares da Rainha Elizabeth

Allsport UK/Allsport

O mundo do futebol se despede neste sábado, 21 de outubro, de um dos grandes jogadores da história.

PUBLICIDADE

Contemporâneo de Pelé e Eusébio, por exemplo, Bobby Charlton morre, aos 86 anos, na Inglaterra. As informações são do The Independent e a causa do falecimento não foi revelada pela família de Charlton.

Pela Inglaterra, o ex-atacante foi campeão da Copa do Mundo de 1966, em casa, no estádio de Wembley. Na ocasião, o English Team venceu a Alemanha Ocidental por 1 a 0. Com a seleção, ele entrou em campo por 106 vezes marcando 49 gols.

PUBLICIDADE

Pelo Manchester United, foram 19 temporadas de 1954 a 1973 com 758 jogos e 249 gols. Em 1958, ele ajudou os Red Devils a alcançar o primeiro título da Copa dos Campeões (atual UEFA Champions League), na edição de 1968.

Além do United, Sir Bobby teve rápidas passagens pelo Preston North End e Watford.

Charlton sobreviveu a acidente aéreo

O destino reservou uma trágica surpresa a Bobby: em fevereiro de 1958: estava com o elenco do United voltando de partida em Belgrado, na Iugoslávia, onde o time tinha conseguido garantir novamente vaga nas semifinais da Copa dos Campeões após empatar em 3 x 3 com o Estrela Vermelha (ao qual havia derrotado no jogo de ida, em Old Trafford). O avião fretado pelo clube fez escala em Munique, na Alemanha Ocidental. A decolagem só conseguiu ser feita na terceira tentativa, após falhas nos motores, para logo depois resultar em uma das maiores tragédias relacionadas ao futebol: a aeronave desabou ainda na cerca do aeroporto, desintegrando-se em uma casa desabitada adiante.

O acidente mataria, dentre outros, oito jogadores da equipe, para a qual era previsto um futuro brilhante. O ídolo ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. Aquela geração entrou para a história como “Busby Babies”, em alusão ao lendário treinador da equipe, na ocasião, Matt Busby.

PUBLICIDADE

Bobby Charlton morre após diagnóstico de demência

O inglês foi diagnosticado com um quadro de demência, em 2020, o que acabou o afastando da vida pública.

Números de Manchester United x Sheffield