Home Futebol Candidato à presidência do Corinthians, André Negão se contradiz ao falar de possível SAF

Candidato à presidência do Corinthians, André Negão se contradiz ao falar de possível SAF

Ligado à chapa do atual presidente do Timão, o candidato falou das possibilidades de transformar o Timão em empresa.

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

A transformação de clubes grandes associativos em Sociedades Anônimas de Futebol (SAF) é um tema bastante polêmico no meio do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, para André Negão, candidato pela chapa Renovação & Transparência, do atual presidente Duílio Monteiro Alves, isso não seria um problema para o Corinthians.

Em entrevista para o programa CNN Esportes S/A, André Negão justificou a busca pelo modelo SAF: “Estamos chegando neste final de ano à uma arrecadação de quase R$ 1 bilhão, então você praticamente está chegando em um volume difícil de você depois passar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Negão se contradiz

A visão do candidato a favor da transformação do Corinthians em SAF entra em conflito com a posição do presidente do clube.

Em declaração feita também ao CNN Esportes S/A, Duílio não deixou dúvidas de que a migração para SAF não é bem vista nem pela torcida do, nem pelo conselho do alvinegro.

Duílio admitiu que alguns fundos de investimento do Oriente Médio fizeram propostas pelo clube, mas nenhuma foi aceita. Ele reiterou que propostas de colocar ações na Bolsa de Valores é algo a se pensar, mas sem vender o clube.

PUBLICIDADE

Candidato defende SAF

Na visão de André Negão, a opção mais viável para o clube é usar a situação jurídica de empresa da SAF como meio para levantar mais recursos para o clube, seja para custeio ou pagamento da enorme dívida do clube.

PUBLICIDADE

André Negão foi enfático ao defender que “SAF não é vender o clube”. para o candidato, a transformação em empresa dá segurança para investidores colocarem dinheiro no clube sem ter de se envolver na política do clube.

O representante da situação concordou com Duílio sobre propostas da abertura de capital na Bolsa de Valores e acrescentou que o clube pretende monetizar o patrimônio do clube como forma de levantar recursos.

Do lado oposto a André Negão, a chapa de Augusto Melo se diz radicalmente contra a transformação Corinthians em empresa: “Eu, como um dos 37 milhões de torcedores, sou completamente contra a SAF.

Gostaria muito de poder ter algumas ações em relação ao Corinthians, mas, na minha gestão, sou totalmente contra à SAF”.

PUBLICIDADE

Corinthians hoje

O próximo desafio do Timão será contra o Fluminense, na quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes aproveitará a data FIFA para melhorar o entrosamento da equipe.

Better Collective