Home Futebol Carli abre o jogo sobre nova função no Botafogo: “Hoje estou neste momento”

Carli abre o jogo sobre nova função no Botafogo: “Hoje estou neste momento”

Ex-zagueiro será auxiliar de Lúcio Flávio em comissão técnica interina do Glorioso para o restante do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Joel Carli mal se aposentou do futebol como jogador e o ex-zagueiro já tem outra função, ao se converter em auxiliar técnico de Lúcio Flávio com o treinador agora ocupando função interina dentro do Botafogo.

PUBLICIDADE

A saída de Bruno Lage do comando do clube fez a SAF do Glorioso optar por colocar um integrante da comissão técnica fixa do clube para assumir o comando até o final do Brasileiro e o ex-zagueiro foi chamado para o ajudar na missão de tentar fazer a equipe ganhar a competição. Uma situação a qual o argentino credita à confiança da diretoria por seu trabalho como atleta.

“Quero agradecer ao (diretor de futebol) André Mazzuco e toda a direção por essa confiança que depositaram em mim. Como eu falei no meu jogo de despedida, sempre que o Botafogo precisar de mim, estarei aqui. E chegou o momento”, declarou Carli à Botafogo TV.

PUBLICIDADE

Com o Alvinegro em má fase na temporada e vendo os rivais se aproximarem da liderança, a diretoria preferiu adotar uma mudança que também servisse para acalmar o elenco, que vivia em rota de colisão com o antigo treinador. Para o agora auxiliar interino, a missão é de manter o foco para recolocar a equipe no caminho das vitórias.

“Conheço todo o grupo de jogadores, o estafe, a comissão técnica. Sei o quanto eles se entregam, o quanto que eles se dedicam e o comprometimento que eles tem. É uma honra poder trabalhar e ajudar o Lúcio Flávio, mas agora é um momento de falar pouco e trabalhar mais para buscarmos os nossos objetivos”, comentou.

“Como já faço parte da comissão permanente do Botafogo, agora é hora de ampliarmos a nossa busca pela liderança . Sabemos que todas as equipes que estão nesta disputa buscam essa referência na gente, mas pela capacidade que este grupo tem. Temos que dar aos jogadores as condições para que eles possam cada vez mais despontar e fazer o trabalho deles ter um rendimento cada vez maior”. completou.