Home Futebol Casagrande alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Sério risco”

Casagrande alerta time sobre rebaixamento no Brasileirão: “Sério risco”

Comentarista chamou atenção para a queda de rendimento protagonizada por equipe em reta decisiva do certame

Por Cido Vieira em 25/10/2023 08:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Brasileirão está entrando na reta decisiva e há uma promessa de fortes emoções na corrida contra o rebaixamento. Apesar de Coritiba e América-MG já estarem praticamente despromovidos à Série B, outros nove clubes brigam diretamente contra o descenso. No programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande ligou o alerta para o Corinthians.

Figurando na 15ª posição, o alvinegro tem 33 pontos, três tentos a mais em relação ao primeiro time que abre o Z4, o Vasco. Restando 30 pontos em disputa, o ritmo apresentado pela equipe de Mano Menezes preocupa Casagrande. Ao prospectar a 29ª rodada, Casão destacou que o alvinegro possui grande risco de entrar na degola neste meio de semana, tendo como base os jogos dos concorrentes.

“Então, o Corinthians está correndo um sério risco, porque, dos três, o Corinthians é o único que não teve pico de resultados em nenhum momento, desde o começo do ano, inclusive. O time do Corinthians está mal e na maré baixa”, disparou Casagrande, analisando o momento oposto dos dois principais concorrentes do Timão.

“O Santos e o Vasco, não, já deram uma explosão: o Santos ganhou do Palmeiras fora de casa, goleou o Vasco, ganhou do Bahia na Fonte Nova e tomou esse 7 a 1, mas tem esse pico de grandes resultados. Então, a expectativa do torcedor do Santos e do Vasco é muito maior do que a do torcedor do Corinthians, que não viu nada disso no time”, complementou o comentarista.

Nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada. O próprio Dourado figura como um concorrente direto, mas está quatro tentos acima do alvinegro, ocupando a 11ª posição no certame.

Sair da versão mobile