Casagrande pede “esclarecimentos” e reprova fala de Diniz sobre Neymar: “Uma desinformação”
Comentarista cita treinadores que “rejeitaram” o camisa 10 nos últimos meses
Walter Casagrande
Walter Casagrande avaliou o momento da seleção brasileira e teceu algumas críticas ao treinador Fernando Diniz. Ele opinou que o atual comandante está cometendo os mesmos erros de Tite e reprovou uma declaração sobre Neymar.
“Nosso prestígio está em baixa já faz muito tempo, mas foi tudo colocado em xeque depois da horrorosa exibição no empate por 1 a 1 contra a Venezuela”, começou analisando em seu blog no Uol.
“Na minha visão, segue tudo errado na seleção brasileira. Fernando Diniz se comporta da mesma maneira que o seu antecessor Tite. As atitudes e decisões do ex-treinador da seleção culminaram nas eliminações nas quartas de final das Copas da Rússia, em 2018, e do Qatar, em 2022”, disparou o comentarista.
Além de discordar das convocações de Diniz, Casagrande não aprovou o discurso do treinador, que defendeu Neymar ao dizer que “nenhum treinador do mundo abriria mão” do camisa 10.
“Fernando Diniz insiste com jogadores que já não deram certo e não jogam bem há tempos. Não é porque Diniz disse (erradamente) que nenhum treinador no mundo abriria mão de Neymar que a discussão sobre o seu futebol e sua importância para seleção acabou”, reclamou ele.
Hoje com 31 anos, o camisa 10 da seleção teve dificuldades de encontrar soluções no mercado europeu. O histórico de lesões, polêmicas extracampo e alto valor são alguns dos fatores que influenciaram negativamente.
Casagrande citou treinadores que supostamente “abriram mão” do jogador revelado pelo Santos: “Só para lembrar, Luis Henrique dispensou Neymar do PSG, enquanto Xavi não o quis no Barcelona. Além disso, o atacante brasileiro foi oferecido para diversos grandes times da Europa e ninguém se interessou. Então, essa conversa do Diniz é completamente uma desinformação”, argumentou ele.
A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), contra o Uruguai, em Montevidéu.

