Home Futebol PVC rebate fala de Diniz sobre Neymar: “Se esquece”

PVC rebate fala de Diniz sobre Neymar: “Se esquece”

Comandante da seleção afirmou que “nenhum treinador abriria mão” do camisa 10 brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Antes do confronto do Brasil contra o Uruguai, que acontece na noite desta terça-feira (17), Fernando Diniz defendeu Neymar e garantiu que nenhum treinador do mundo “abriria mão” de contar com o camisa 10. Em seu blog no Uol, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, discordou do técnico do Fluminense e citou Luis Enrique, do PSG, que não fez esforço para manter o astro no clube francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Diniz esqueceu-se de que um treinador europeu, que conhece Neymar, abriu mão de tê-lo em seu time. Luis Enrique é o técnico do Paris Saint-Germain e deixou claro, desde sua chegada à França, que Neymar estava fora dos planos” Em parte por decisão do clube. À qual, não se opôs”, lembrou PVC.

O treinador espanhol trabalhou com o brasileiro em tempos de Barcelona na década passada, quando comandou o histórico trio MSN com Lionel Messi e Luis Suárez. Mesmo conhecendo o talento de Ney, ele preferiu não contar com o atleta em Paris, fato que culminou com a venda para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar tornou-se, naquela edição, o primeiro e único jogador a marcar em todas as partidas da campanha das quartas até a finalíssima. Luis Enrique abriu mão de trabalhar com o craque brasileiro”, citou o jornalista, se referindo ao desempenho do ex-Santos na Champions League de 2014/15.

Apesar de tudo isso, Diniz voltou a defender seu camisa 10, em entrevista coletiva: “O Uruguai não tem o Neymar, não tem o Neymar na idade que ele está e com a motivação que ele está pra jogar. Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a fome que ele está. Uma coisa que valeria a pena divulgar são os números do Neymar”, iniciou dizendo.

“Procurem saber quais são os números dele nas Eliminatórias. Ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para atacante. É o primeiro em gol, assistência, participação de gol, drible, primeiro na nota do site especializado… os números explicam ele estar aqui”, prosseguiu o treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective