Home Futebol Diniz defende Neymar: “nenhum treinador do mundo abriria mão”

Diniz defende Neymar: “nenhum treinador do mundo abriria mão”

Técnico da seleção brasileira destacou os números do camisa 10 nas Eliminatórias

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Na véspera da partida contra o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no estádio Centenário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do atacante Neymar, alvo de críticas após o empate contra a Venezuela. O comandante destacou a ‘fome’ do camisa 10 e as estatísticas dele na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Uruguai não tem o Neymar, não tem o Neymar na idade que ele está e com a motivação que ele está pra jogar. Nenhum treinador do mundo abriria mão do Neymar com a fome que ele está. Uma coisa que valeria a pena divulgar são os números do Neymar. Procurem saber quais são os números dele nas Eliminatórias. Ele é o primeiro em quase todos os quesitos importantes para atacante. É o primeiro em gol, assistência, participação de gol, drible, primeiro na nota do site especializado… os números explicam ele estar aqui”, disse Fernando Diniz.

“De novo ele foi decisivo, deu assistência. Eu já falei que o Neymar é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro e do futebol mundial e tomara que a gente consiga ajudá-lo a escrever a página mais bonita da história dele”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em três jogos nas Eliminatórias, Neymar tem dois gols marcados e três assistências, a última delas para o tento de Gabriel Magalhães no empate contra a Venezuela.

Após a última partida, o atacante foi atingido por pipocas atiradas por torcedor presente na Arena Pantanal.

A provável escalação do Brasil contra o Uruguai tem: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Situação do Brasil nas Eliminatórias

A seleção brasileira ocupa a vice-liderança, com sete pontos ganhos. A Argentina lidera com nove. Os seis primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa do Mundo 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective