Home Extracampo Caso Luis Díaz: Exército colombiano entra na busca pelo pai do jogador do Liverpool; saiba mais

Caso Luis Díaz: Exército colombiano entra na busca pelo pai do jogador do Liverpool; saiba mais

Atacante do Liverpool não foi relacionado para partida do domingo (29) por questões familiares

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Caso Luis Díaz: Exército colombiano entra na busca pelo pai do jogador do Liverpool; saiba mais

Franklin Jacome/Getty Images

No último sábado (28), na cidade de Barrancas, em a Guajira, na Colômbia, os pais de Luis Díaz, do Liverpool-ING, foram sequestrados por homens armados. As autoridades colombianas acionaram a polícia local e o exército colombiano para contribuir com a situação crítica. Até o momento, a mãe do jogador do Liverpool foi liberada pelos sequestradores, mas o pai permanece em cativeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que aconteceu com os pais de Luis Díaz?

Através de comunicado, o Exército da Colômbia detalhou a situação: “Durante a noite e a madrugada mobilizamos dois pelotões motorizados, drones, postos de controle, helicópteros, um avião com radar especializado e mais de 120 homens para a busca”.

As autoridades colombianas destacam que, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda foram abordados por homens armados em um posto de gasolina, enquanto estavam na cidade de Barrancas, uma cidade localizada próxima à Venezuela. Apesar da situação, Luis Díaz ainda não se pronunciou sobre a situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A governadora de La Guajira deu mais informações sobre a busca: “Rejeito e condeno o sequestro dos pais de Luis Díaz, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, nos acontecimentos ocorridos hoje (28) em Barrancas. Instruí as autoridades a implementarem imediatamente esforços de resgate. Exigimos que os sequestrados sejam devolvidos imediatamente, sãos e salvos”.

Finalmente, a Procuradoria-Geral da República da Colômbia também se posicionou em comunicado: “A partir do momento em que a Procuradoria-Geral da República tomou conhecimento do sequestro dos pais do jogador colombiano Luis Díaz, no setor Barrancas, em La Guajira, uma equipe especializada de promotores, funcionários do Corpo Técnico de Investigações (CTI) e investigadores da Polícia Militar de Gaula estão em ação urgente no sentido de saber a localização destas pessoas, esclarecer os fatos e encontrar os responsáveis”.

Better Collective