Diante de mais de 60 mil torcedores no estádio do Morumbi, o São Paulo conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.
A celebração inédita veio no domingo dia 24 de setembro, quando o Tricolor empatou em 1 x 1 com o Flamengo depois de, uma semana antes, ter vencido o time carioca pelo placar de 1 x 0, no Maracanã.
Tricampeão mundial de clubes e da Copa Libertadores da América, além de seis vezes campeão brasileiro, o troféu da Copa do Brasil era o único que faltava na galeria do clube paulista.
“É um título inédito, histórico. O São Paulo ganhou seu primeiro título da Copa do Brasil e essa torcida merecia. Eu acredito que, depois de eliminar Palmeiras, Corinthians e Flamengo, é um título merecido”, comemorou Julio Casares, presidente do Tricolor.
“Foi a campanha que fez com que nós tivéssemos merecimento. Fizemos um grande jogo na semana anterior, foi uma decisão com duas grandes equipes. O que nós nos preparamos para essa decisão, nunca aconteceu em equipe nenhuma. Tudo o que foi feito, diretoria, torcida, atletas, comissão, enfim, só tenho a agradecer. Foi um trabalho gigante contra uma das melhores equipes sul-americanas”, enalteceu o técnico Dorival Júnior.
Nesta terça-feira (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que organiza anualmente a competição, divulgou a seleção dos melhores jogadores da edição de 2023 da Copa do Brasil.
Campeão, o São Paulo aparece com seis atletas, seguido pelo vice-campeão Flamengo, com três representantes, e Corinthians e Grêmio (um jogador cada).
Confira abaixo:
Rafael (São Paulo)
Rafinha (São Paulo)
Beraldo (São Paulo)
Fabrício Bruno (Flamengo)
Caio Paulista (São Paulo)
Rodrigo Nestor (São Paulo)
Villasanti (Grêmio)
Renato Augusto (Corinthians)
De Arrascaeta (Flamengo)
Wellington Rato (São Paulo)
Bruno Henrique (Flamengo)
Treinador: Dorival Júnior (São Paulo)
Assim como seu companheiro de equipe Luciano, o atacante Jonathan Calleri não figura na seleção dos melhores jogadores do torneio.
O argentino foi o autor do gol que deu a vitória ao São Paulo por 1 x 0 na partida de ida das finais, disputada no estádio do Maracanã, e que conferiu ao Tricolor a vantagem do empate na grande decisão.
Pedro, atacante do Flamengo que terminou como artilheiro da Copa do Brasil ao lado de Tiquinho Soares, do Botafogo, com cinco gols cada, também não aparece na lista da CBF.
Está no ar a #SeleçãoBetano da minha última edição. Os melhores foram escolhidos e você confere agora!
7️⃣ @SaoPauloFC
3️⃣ @Flamengo
1️⃣ @Gremio
1️⃣ @CorinthiansJusto? Acha que faltou alguém? Ano que vem tem mais! Certo, @Betano_BR? 🇧🇷 pic.twitter.com/Y6c6g55Mtk
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) October 3, 2023

