Ceará escalação
O Ceará enfrenta o Sport nesta nesta sexta-feira (27), às 19 horas, no Castelão, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Sem vencer há seis jogos, o time comandado por Vagner Mancini vai a campo pressionado para buscar a vitória.
Escalação do Ceará contra o Sport
Neste momento, o time cearense ocupa a 11ª posição com 43 pontos. Nas últimas cinco partidas, perdeu três e empatou as demais, ficando mais longe do pelotão da frente. Para o compromisso desta noite, o Vozão não contará com o atacante Janderson e o zagueiro David Ricardo, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Em compensação, Mancini comemora o retorno de Erick. Principal artilheiro da equipe nesta temporada, o camisa 11 ostenta participação direta em 14 gols, sendo 10 marcados e quatro assistências. Após a derrota para o Avaí, o treinador apontou para o aspecto emocional como principal fator para o momento ruim.
– Olha, eu não posso falar que é o entrosamento porque nós estamos quase em novembro. Uma equipe que jogou junto o ano inteiro não pode estar desentrosada. Eu vejo como um aspecto emocional importantíssimo e que pode nos fazer errar demais dentro das partidas que é o que eu tenho visto no Ceará. A equipe ela até oscilou menos do que no jogo do Sampaio Corrêa, fez um segundo tempo melhor do que o primeiro, mas ainda comete erros infantis. O próprio lance do gol é um lance infantil – disse Mancini.
A provável escalação do Ceará diante do Sport é a seguinte: Richard; Paulo Victor, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas (Erick Pulga) e Erick
Ficha técnica: Ceará x Sport
Data: sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão – Fortaleza, CE
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira (árbitro), Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves (assistentes), Alexandre de Souza (quarto árbitro), Rodrigo Nunes de Sá (VAR)
Prováveis escalações
Ceará: Richard; Paulo Victor, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas (Erick Pulga) e Erick. Técnico: Vagner Mancini.
Sport: Denis; Ewerthon, Chico (Sabino), Rafael Thyere, Nathan; Fabinho, Fábio Matheus, Alan Ruiz; Negueba, Diego Souza e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

