Home Futebol Cesar Cidade Dias detona Internacional por provocação ao Grêmio: “Não condiz com a história”

Cesar Cidade Dias detona Internacional por provocação ao Grêmio: “Não condiz com a história”

Comentarista gremista, CCD reprovou comportamento das redes sociais coloradas durante o Grenal 440 no Beira-Rio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio foi superado pelo Internacional no Grenal 440. Neste domingo (08), o Colorado levou a melhor no clássico, vencendo o rival por 3 a 2 no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após o terceiro gol marcado por Alan Patrick, as redes sociais coloradas fizeram fortes provocações ao Grêmio. O jogo ainda estava em andamento, quando a conta do Internacional na plataforma X (antigo Twitter) aproveitou para tocar a corneta no coirmão.

“Bem-vindo, rival, de volta à Série A. Te recebemos com um gol para cada rebaixamento teu”, publicou o perfil colorado na web. Além disso, a conta repetiu o número 3 na postagem seguinte e ainda brincou com a “senha do Wi-Fi” da sala de imprensa do Beira-Rio. “20 vitórias a mais”, zoou, em referência à vantagem do Internacional no retrospecto histórico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca tinha visto algo deste nível”, criticou CCD, sobre flauta colorada

Cesar Cidade Dias repudiou a conduta das redes sociais do Internacional. Na plataforma X, o comentarista da Rádio Gaúcha, identificado com o Grêmio, lamentou a atitude do perfil colorado.

“Essa mensagem não condiz com a história do Inter e com a nossa rivalidade. Dentro do campo, o time do Coudet fez grande jogo e mereceu vencer, mas fora dele foi um clube pequeno, capaz de mensagens rasas como essa. Nunca tinha visto algo deste nível na relação Gre-Nal”, publicou o debatedor gremista, que é conhecido como CCD.

PUBLICIDADE

Cesar Cidade Dias foi dirigente do Grêmio no início da década passada. O hoje comentarista ocupou o cargo de assessor de futebol do Tricolor até 2011. Posteriormente, atuaria por oito anos na Band RS, sendo um dos debatedores do Donos da Bola RS até julho, quando se transferiu para o Grupo RBS. Atualmente, integra o tradicional programa Sala de Redação.

PUBLICIDADE
Better Collective