Home Futebol Chelsea derrota Fulham e se recupera na Premier League 

Chelsea derrota Fulham e se recupera na Premier League 

Blues estavam há três partidas sem vencer no Campeonato Inglês e derrotaram o Fulham, fora de casa, com gols marcados no primeiro tempo 

Por Octávio Almeida Jr em 02/10/2023 18:01 - Atualizado há 2 anos

Mike Hewitt/Getty Images

Após três jogos, o Chelsea reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Inglês (Premier League). Nesta segunda-feira (2), o time treinado por Maurício Pochettino derrotou o Fulham por 2 a 0. Os gols foram marcados no primeiro tempo. 

Mudryk abriu o placar aos 18 minutos. O jovem atacante foi lançado por Colwill. Ele usou o peito para dominar a bola e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Leno. 

O segundo gol do Chelsea foi feito por Broja. O centroavante de 1,86m teve um pouco de sorte para balançar as redes. 

A defesa do Fulham errou na saída de bola e Gallagher recuperou a posse. Broja correu em direção à área adversária para dar opção de passe. 

A bola veio rasteira, mas foi interceptada pela defesa rival. No entanto, o desvio rebateu no pé do atacante albanês e a bola foi na direção da meta defendida por Leno. O lance ocorreu aos 19 minutos. 

Com o resultado, o Chelsea chegou aos oito pontos e subiu para o 11° lugar. Tem um ponto a menos que o 10° colocado, Manchester United. O Fulham, por sua vez, estacionou nos oito pontos e caiu para a 13ª posição. 

A Premier League é liderada pelo atual campeão, Manchester City. O time treinado por Pep Guardiola tem 18 pontos e é perseguido pelos vice-líderes, Arsenal e Tottenham. 

O Liverpool tem 16 pontos e está em 4° lugar. Aston Villa e Brighton, com 15 pontos cada um, também correm por fora na briga pela liderança. 

Ficha técnica – Fulham x Chelsea 

Data: 2 de outubro de 2023 

Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 7) 

Local: estádio Craven Cottage (Londres/Inglaterra) 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Fulham: Leno; Castagne. Diop, Ream e Robinson; Reed, João Palhinha e Andreas Pereira (Lukic); Harry Wilson (Iwobi), William e Raúl Jiménez (Carlos Vinícius) – treinador: Marco Silva 

Chelsea: Robert Sánchez; Cucurella, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Moisés Caicedo, Gallagher e Enzo Fernández; Palmer (Madueke), Mudryk (Maatsen) e Broja (Sterling) – treinador: Maurício Pochettino 

Exit mobile version