Home Futebol Chelsea estaria preparando oferta por Ramsdale, goleiro que perdeu a titularidade do Arsenal; entenda

Chelsea estaria preparando oferta por Ramsdale, goleiro que perdeu a titularidade do Arsenal; entenda

Os blues poderiam estar planejando uma oferta pelo goleiro inglês em janeiro, aproveitando a atual situação do atleta dos gunners

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Chelsea estaria preparando oferta por Ramsdale, goleiro que perdeu a titularidade do Arsenal; entenda

Reprodução/X/Arsenal

O goleiro inglês Aaron Ramsdale foi “rebaixado” para o banco de reservas há algumas semanas no Arsenal. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, optou no clássico contra o Manchester United no mês passado que David Raya seria o titular, surpreendendo a torcida e a imprensa inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de Arteta ter afirmado que faria um “rodízio” entre seus dois goleiros, David Raya tem sido o titular em todas as seis partidas válidas pela Premier League desde que se tornou titular. Nesse período, ele sofreu seis gols e teve atuações um tanto nervosas, mas parece seguir como a primeira opção, ao menos nesse momento.

Essa situação pode levar Ramsdale a procurar novas oportunidades em outro lugar e segundo o jornalista da CBS, Ben Jacobs, o Chelsea poderia tentar contratar o goleiro de 25 anos em janeiro, já que passa por problemas nessa posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Chelsea contratou Robert Sanchez, do Brighton, na última janela de transferências e negociou Kepa e Mandy e fazendo uma reformulação completa no setor. Entretanto, o espanhol tem enfrentado dificuldades desde sua chegada a Stamford Bridge, com o erro gravíssimo no clássico contra o Arsenal na última rodada da Premier League sendo o mais grave deles.

Chelsea pode tentar a contratação de goleiro do Arsenal, porém, situação não é simples

O momento vivido por Sánchez pode levar o Chelsea a tentar a contratação de Ramsdale, contudo, os blues não devem ter facilidade para efetuar uma negociação, já que teriam que convencer o goleiro inglês e também o Arsenal, rival de Londres.

Contra uma transferência para o Chelsea, está o fato do time inglês estar de fora da Champions League nessa temporada e ter um cenário complicado para a classificação para a próxima edição da competição.

PUBLICIDADE

Entretanto, a favor de uma mudança para Stamford Bridge, está a necessidade de Ramsdale voltar a atuar para se manter na seleção inglesa comandada por Southgate. Ele enfrenta a concorrência de Sam Johnstone e Nick Pope para ser a segunda opção para o setor e minutos de jogo pelo Arsenal são considerados essenciais para permanecer à frente dos demais candidatos.

PUBLICIDADE
Better Collective