Home Futebol City vence Leipzig com gols no final e avança por vaga nas oitavas da Champions League

City vence Leipzig com gols no final e avança por vaga nas oitavas da Champions League

Citzens venceram o rival alemão fora de casa. O atacante argentino Julián Álvarez entrou na etapa final para fazer a diferença

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Manchester City derrotou o Red Bull Leipzig por 3 a 1, nesta quarta-feira (4), em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Com o resultado, o time treinado por Pep Guardiola mantém o 100% de aproveitamento e assume a liderança do grupo G de forma isolada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Cityzens agora tem seis pontos, contra três do próprio Red Bull Leipzig e um ponto dos demais integrantes da chave: Estrela Vermelha e Young Boys.

Phil Foden abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo e deixou o time visitante em vantagem na ida para os vestiários. No entanto, Openda empatou logo aos três minutos do segundo tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando o jogo parecia que ia ficar complicado para o Manchester City, uma alteração fez toda a diferença nos momentos finais de partida. 

Argentino campeão do mundo faz a diferença 

Julián Álvarez substituiu Foden aos 33 do segundo tempo e foi decisivo para sacramentar a vitória. O argentino deixou o Manchester City em vantagem, novamente, aos 39 minutos e deu o passe para que Doku desse números finais ao placar. 

A fase de Álvarez segue em alta. O atacante foi titular da seleção da Argentina na última edição de Copa do Mundo, disputada na Rússia. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Leipzig x Manchester City

Data: 4 de outubro de 2023

PUBLICIDADE

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)

Local: estádio RB Arena (Alemanha)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Leipzig: Blaswich; Klostermann, Simakan, Lukeba e Raum; Simons, Schlager, Seiwald (Haidara) e Forsberg (Sesko); Openda (Werner) e Poulsen (Baumgartner) – treinador: Marco Rose

PUBLICIDADE

Manchester City: Ederson; Walker, Akanji (Doku), Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Lewis, Bernardo Silva, Foden (Julián Álvarez) e Grealish (Aké); Haaland – treinador: Pep Guardiola

Better Collective