Home Futebol Com Bellingham e Hojlund, Uefa divulga lista de indicados a melhor jogador da semana na Champions

Com Bellingham e Hojlund, Uefa divulga lista de indicados a melhor jogador da semana na Champions

O inglês e o dinamarquês tiveram excelentes desempenhos nessa semana na Liga dos Campeões; confira os indicados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A segunda rodada da Champions League já foi finalizada e muitos jogadores tiveram grande destaque nessa semana. A Uefa revelou nesta quinta-feira os indicados para o prêmio de melhor jogador da semana, com Jude Bellingham, do Real Madrid, Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, Rasmus Hojlund, do Manchester United e Bruma, do Braga entre os citados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogadores tiveram semana de grande destaque na Champions

Talvez o maior destaque da lista seja o jovem Jude Bellingham, que teve uma atuação excelente contra o Napoli e contribuiu muito para a vitória dos espanhóis sobre os italianos na segunda rodada da fase de grupos. O inglês contribuiu com passes, desarmes, chutes e muita organização no setor central da equipe de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, o seu melhor momento foi no golaço feito no segundo tempo do jogo, que foi o que colocou o Real Madrid em vantagem. Bellingham fez bela jogada individual e, ao abrir espaço, bateu de fora da grande área e acertou o canto do goleiro adversário.

Outros nomes também tiveram destaque, como o jovem Rasmus Hojlund, que desencantou no Manchester United e marcou os dois gols da equipe inglesa na derrota por 3 a 2 para o Galatasaray na Champions. O atacante dinamarquês foi praticamente o único a ter boa atuação no resultado que deixou os red devils em uma posição muito ruim no grupo, caindo para a lanterna.

Já Álvaro Morata marcou dois no jogo entre Atlético de Madrid e Feyenoord. O atacante espanhol teve uma grande atuação e foi decisivo, contribuindo para a vitória que deixa os colchoneros em uma situação confortável no grupo. Por fim, Bruma fez um dos gols do Braga contra o Union Berlin na vitória dos portugueses por 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective