Home Outros Esportes Com direito a ex-jogadores da MLB e brasileiro André Rienzo, Baseball United será primeira liga de beisebol do Oriente Médio

Com direito a ex-jogadores da MLB e brasileiro André Rienzo, Baseball United será primeira liga de beisebol do Oriente Médio

Nomes como Robinson Canó, Bartolo Colón, Didi Gregorious e Pablo Sandoval vão partcipar de liga nos Emirados Arabes

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Imagem: Divulgação Baseball United

Nesta segunda-feira (23), a Baseball United fez seu primeiro draft. A liga, baseada em Dubai, deve começar a temporada no final de novembro e contará com quatro equipes: Mumbai Cobras, Abu Dhabi Falcons, Dubai Wolves e Karachi Monarchs. Com isso, esta será a primeira liga de beisebol profissional com times no Oriente Médio (Emirados Árabes) e no sul asiático (Paquistão e Índia).

PUBLICIDADE

Ao todo, o draft da Baseball United contou com 80 jogadores de mais de dez países e vindos das principais ligas do mundo, incluindo a MLB (e suas ligas menores) nos Estados Unidos, a NPB no Japão e a LMP no México.

Entre os atletas draftados estão alguns nomes bem conhecidos dos fãs da MLB. Robinson Canó, Bartolo Colón, Didi Gregorius, Pablo Sandoval, Andrelton Simmons e Jair Jurrjens tiveram ótimas carreiras na Major League Baseball e estavam entre as primeiras escolhas da nova liga.

PUBLICIDADE

O brasileiro André Rienzo é mais um com passagem pela MLB que vai para a liga de Dubai. O arremessador foi escolhido na quarta posição da segunda rodada do draft pelo time de Abu Dhabi. Outro brasileiro selecionado foi Tiago da Silva. Também um arremessador, ele passou a maior parte da carreira na liga mexicana e agora vai representar a equipe de Mumbai.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E não é só no campo que a liga vai contar com estrelas da MLB. Barry Larkin, Mariano Rivera, Adrián Beltré, Felix Hernandez e Ryan Howard são listados como co-proprietários dos times da Baseball United.