De olho na próxima temporada, o Flamengo tem pressa em tomar algumas medidas no futebol. Além da definição do novo treinador, há temas relacionados também ao grupo de jogadores. Há aqueles com o contrato no fim e que estão com o futuro indefinido. Entretanto, a diretoria decidiu internamente não avançar ainda em nenhuma negociação.
Segundo informações de Guilherme Silva, do site Coluna do Fla, as tratativas serão retomadas com a anuência do próximo técnico. Todas as situações terão participação efetiva de Tite ou qualquer que seja o substituto de Sampaoli.
Rodrigo Caio, que já era considerado carta fora do baralho para 2024 pode ainda ficar. O zagueiro era constantemente convocado por Tite na seleção e o mesmo agrada o treinador. Sobre Bruno Henrique, o clube sabe que o atleta pede ao menos dois anos de contrato.
“O Flamengo “travou” todas as conversas por renovação de contrato e só irá retornar negociações após acertar com técnico. Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro serão reavaliados pela comissão que chegar. O novo treinador será decisivo no processo de quem fica ou sai. A situação mais delicada é a de Bruno Henrique. Ídolo e em alto nível, o clube propõe mais 1 ano de contrato, enquanto o jogador pede 2 anos com valorização salarial. O atacante está na mira de outras equipes e já pode assinar pré-contrato com qualquer uma delas”, informa Guilherme.
Flamengo tem gringo na mira
No Domingol com Benja, na CNN Brasil, Benjamin Back confirmou que Tite é o plano A, mas há uma outra possibilidade discutida nos bastidores caso não bata o martelo com o ex-treinador da seleção brasileira.
“A informação que eu tenho é que o Tite não quer assumir clube em 2023 e que o Flamengo trabalha na surdina por um treinador gringo”, dispara Benja.
Desde o fim da Copa do Mundo, Tite está livre no mercado. A princípio, o treinador estaria no aguardo de um projeto na Europa, mas nenhum desafio teria seduzido o profissional. Sobre voltar ao Brasil, descartou iniciar um projeto ainda neste ano.

