Home Futebol Conselheiros do Palmeiras mandam recado para Leila Pereira após polêmica

Conselheiros do Palmeiras mandam recado para Leila Pereira após polêmica

Mandatária do Verdão causou forte polêmica nos bastidores com entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (11)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Os ex-presidentes Luiz Gonzaga Belluzzo e Paulo Nobre não foram os únicos a manifestar insatisfação com Leila Pereira por conta das declarações da empresária sobre alguns temas polêmicos no Palmeiras. Nesta sexta-feira (13), um grupo composto por 26 conselheiros se pronunciou através de carta aberta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No documento, os conselheiras afirmaram terem feito questionamentos acerca das cotas de patrocínio da Crefisa/FAM, bem como o transporte aéreo da Placar Linhas Aéreas – detentora do avião comprado por Leila Pereira. Vale lembrar que a empresária é dona das duas empresas.

“Ainda que os questionamentos tenham sido colocados de maneira respeitosa, a presidente nos respondeu de maneira intimidatória, nos segregando dos demais membros do Conselho Deliberativo, tangenciando as questões”, iniciou o texto de conselheiros do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não nos curvaremos aos caprichos, vontades e ofensas daquela que tem o dever de prestar contas”, pontuaram os representantes do Verdão.

Ainda na nota, eles afirmaram que a “intimidação se escalonou” diante da entrevista coletiva da empresária, onde ela foi indagada sobre um eventual conflito de interesses, mas negou a situação e subiu o tom contra os conselheiros. Nos bastidores, a presidente do Palmeiras vetou a distribuição de ingressos para alguns membros do Conselho.

“Eles queriam saber sobre conflito de interesse. Quando o conselheiro é bem intencionado, não tenho problema nenhum, não tenho problema com críticas. Sou política também. Essas pessoas não são da oposição, eles querem destruir a minha gestão. Foram essas pessoas que trouxeram a Blackstar lá atrás. Antes desse questionamento vir para mim, estava na imprensa, então não vou dar atenção a pessoas que não querem contribuir”, disparou a presidente do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Leila Pereira tem mandato fixado no Verdão até o final da próxima temporada. Na entrevista, a mandatária sinalizou o interesse de ser candidata à reeleição no clube palestrino.

PUBLICIDADE
Better Collective