Corinthians saídas
O Corinthians pode ter uma verdadeira lista de dispensas ao final deste ano. Dono de uma folha salarial das mais altas do país, a equipe mais uma vez decepcionou em campo e mudanças deverão ocorrer. Há rumores de uma grande barca, sobretudo envolvendo aqueles que estão com o contrato perto de encerrar. Segundo informações do site Meu Timão, quatro saídas já estão definidas.
Aos 36 anos, Gil não terá o seu contrato renovado pelo clube paulista. Campeão brasileiro pelo Timão em 2015, o zagueiro possui um salário importante e o custo benefício é visto como negativo. Além disso, o defensor é um alvo constante de críticas, sobretudo da organizada.
Recentemente, ele foi questionado sobre o futuro e garantiu foco até o último dia de vínculo com os paulistas.
“Não teve conversa. Vivo o dia a dia do Corinthians, me comprometo sempre. Todos que estão no clube sabem da minha dedicação. Tenho contrato até 31 de dezembro e vou seguir fazendo meu melhor, independentemente do que aconteça”, afirmou o zagueiro.
Na lateral, Fábio Santos anunciou na terça-feira que está prestes a encerrar a carreira. Ainda que não esteja nos planos do Timão para 2024, ele também acredita que chegou o momento de penduras as chuteiras.
– Grandes chances, né? Não queria confirmar isso agora, né, já estava deixando para o final do ano para quem sabe deixar com uma conquista, chegamos em duas semifinais, mas agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar. Pela minha carreira, por tudo o que construí, principalmente nesse clube que amo de paixão, tentar terminar da forma mais digna possível – disse, ao SBT.
Contratado sob muita expectativa, em 2020, Cantillo não vingou com a camisa do Corinthians e está de saída. Na época, o Timão pagou 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões) ao Junior Barranquilla, da Colômbia, pela compra de 70% dos direitos econômicos.
Por fim, o garoto Pedro, que foi negociado com o Zenit-RUS.
Podem sair do Corinthians
Giuliano, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira.

