O Corinthians já está em viagem para a região Nordeste, onde enfrenta o Fortaleza a fim de decidir qual time vai garantir vaga na final da Copa Sul-Americana. O clube que vencer o o confronto por qualquer resultado se classifica.
O treinador, Mano Menezes, relacionou 25 jogadores. A principal novidade é a presença do meio-campista Matías Rojas.
O paraguaio se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Ele deve formar o meio-campo com os experientes Renato Augusto e Maycon, além do jovem Gabriel Moscardo.
A única dúvida está no setor de ataque. Wesley e Romero disputam a condição de quem será o companheiro de Yuri Alberto.
Nesse sentido, uma provável escalação do Corinthians é formada por: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Renato Augusto, Maycon e Rojas; Wesley (Romero) e Yuri Alberto.
Em entrevista concedida à imprensa, o meio-campista Maycon destacou a experiência do treinador Mano Menezes e cobrou erro zero no duelo frente ao rival cearense.
“Nós temos uma comissão técnica que nos ajuda muito e vamos tentar entender os erros para que a gente não cometa contra o Fortaleza. Tivemos pontos positivos e vamos trabalhar para, no jogo contra o Fortaleza, aumentar isso e poder sair classificado”, declarou.
“Sabemos o peso da camisa que o Corinthians tem e da importância. Não podemos entrar lá de outra forma se não for dando a nossa vida para este jogo”, completou Maycon.
Veja a lista de relacionados do Corinthians:
- Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
- Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu
- Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Lucas Veríssimo
- Meio–campistas: Biro, Cantillo, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matías Rojas, Maycon, Renato Augusto e Roni
- Atacantes: Felipe Augusto, Gustavo Silva, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto

