O ano do Corinthians não é dos melhores, isso é fato. Ontem (03), o Timão foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 e deu adeus à Sul-Americana, última chance de título na temporada.
Além de fracassar em todas as competições, o time não vive um bom momento. Acabou de demitir Vanderlei Luxemburgo e está apenas quatro pontos da zona do rebaixamento no Brasileirão.
E para exemplificar melhor esse momento ruim, uma estatística chama a atenção. O Corinthians é o time do mundo que mais levou chutes nos últimos dois meses. Os dados são do portal “Sofascore”, que monitora os principais torneios do mundo.
Neste período, foram 15 partidas, onde o time sofreu 266 finalizações (média de 17,7 por jogo) e 90 chutes a gol (média de 6 por partida). Nestes 15 jogos, foram 19 gols sofridos (média de 1,3 por jogo).
🔎 O Corinthians é o time que mais sofreu finalizações e finalizações no gol NO MUNDO nos últimos 2 meses. 🚨🚨
⚔️15 jogos
🥅266 finalizações sofridas (17.7 /j)
🎯90 finalizações sofridas no gol (6.0 /j)
🚫19 gols sofridos (1.3 /j)O time teve 35% de aproveitamento no período. pic.twitter.com/I3BpXmb32w
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 4, 2023
Ataque também não funciona muito bem
Outra estatística que chama a atenção é que o Corinthians só marcou gol fora de casa em mata-mata nesta temporada contra o Universitario-PER, pela Sul-Americana.
Além desse jogo, o Alvinegro disputou outras sete partidas em mata-matas fora de casa em 2023 e passou em branco em todas.
Outro fato que chama a atenção é que desde que Róger Guedes deixou o time, há cerca de dois meses, o Corinthians venceu apenas quatro partidas, contando todas as competições.
Próximos compromissos do Corinthians
Após ser eliminado na Sul-Americana, o Timão vira a chave e agora foca na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Nos dois próximos jogos, o Alvinegro irá encarar um “mini Campeonato Carioca” dentro da competição nacional.
O próximo jogo é no sábado (07), às 21h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Depois, na quarta (18), às 21h30, encara o Fluminense, no Maracanã.

