A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores feminina está acontecendo nesta semana e Corinthians e Internacional entram em campo hoje, 12.
Atual campeão da competição da Conmebol, o Palmeiras já está classificado para as quartas de final após vencer os três jogos da primeira etapa.
Mesmo sem entrar em campo, as Gurias Coloradas também já garantiram a vaga para a próxima fase da Libertadores Feminina.
Enquanto isso, o Corinthians tem a classificação bem encaminhada, mas depende do resultado no último jogo da fase de grupos.
Situação do Corinthians na Libertadores Feminina
No primeiro duelo da competição em 2023, o Alvinegro conseguiu uma vitória apertada diante do Colo Colo, do Chile, por 1 a 0.
Em seguida, o Alvinegro se empolgou na competição e goleou o Always Ready, da Bolívia, por 6 a 0, mantendo a invencibilidade na Libertadores Feminina.
Com isso, o Corinthians chegou aos seis pontos e lidera o Grupo C da competição, tendo a vaga para as quartas de final bem encaminhada.
Em seguida, na mesma equipe que o Alvinegro, se encontram com três pontos e ainda vivos na competição o Colo Colo e o Sportivo Limpeño, do Paraguai.
O último jogo do Corinthians na fase de grupos será justamente diante do Sportivo Limpeño, nesta quinta-feira, 12, às 17h, horário de Brasília.
Vaga assegurada do Internacional na competição
Ao contrário do Corinthians, que ainda precisa do último jogo, o Internacional com duas partidas já está garantido nas quartas de final da Copa Libertadores Feminina em 2023.
A primeira vitória das Gurias Coloradas na competição veio diante do Nacional, do Uruguai, por 3 a 0.
Depois, no segundo duelo, o Internacional superou o América de Cali, da Colômbia, por 4 a 1 na Libertadores.
Fechando a primeira fase, o líder do Grupo D da competição encara o Boca Juniors, da Argentina, hoje, 12, às 19h30, horário de Brasília, definindo assim todos os confrontos das quartas de final.

