Home Futebol Corinthians faz pior campanha de sua história no Brasileirão Série A

Corinthians faz pior campanha de sua história no Brasileirão Série A

Timão ocupa 14ª posição no Campeonato Brasileiro e luta para se afastar da zona de rebaixamento

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (19) precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Com 31 pontos, o Timão faz a pior campanha de sua história após 26 rodadas do Brasileirão Série A desde a adoção do sistema de pontos corridos em 2003. A equipe ocupa a 14ª posição na tabela, mas apenas quatro pontos separam o alvinegro do Z4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, com 12 rodadas restando para o fim da Campeonato Brasileiro, a campanha do Corinthians é pior que a de 2007, quando o time foi rebaixado. Naquele ano, o Timão terminou a 26ª rodada com 33 pontos, dois a mais que a campanha atual. Além disso, figurava na mesma 14ª posição que ocupa na edição atual.

A pior campanha, entretanto, era a de 2006. Após 26 rodadas daquela edição, o Corinthians ocupava apenas a 16ª posição e era o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Timão tinha 32 pontos, mas nas 12 partidas seguintes somou 21 pontos. Assim, evitou a queda e ainda conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2018, o Timão voltou a fazer péssima campanha. Após 26 rodadas, a equipe somava os mesmos 33 pontos de 2007. No final, acabou a competição com 44. Naquele ano, o Sport foi o 17º colocado, com 42 pontos.

Corinthians vive péssima fase no Brasileirão

Semifinalista da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians não conseguiu deslanchar no Brasileirão Série A. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o time até chegou a se aproximar da parte de cima da tabela. Contudo, o desempenho dentro de campo não correspondeu e o alvinegro se aproximou novamente do Z4. Agora, com Mano Menezes, o clube do Parque São Jorge tenta voltar a somar pontos.

O desempenho, especialmente no segundo turno, é péssimo. Das sete partidas disputadas, o Corinthians venceu apenas uma. Justamente contra o líder Botafogo. O Timão tem 33,3% de aproveitamento no turno e ainda somou quatro empates e duas derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective