Home Futebol Corinthians feminino encerra fase de grupos da Libertadores sem levar gol

Corinthians feminino encerra fase de grupos da Libertadores sem levar gol

Alvinegro entrou em campo e garantiu a classificação para as quartas de final da competição da Conmebol 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O Corinthians era a única equipe brasileira que ainda não estava classificada para as quartas de final da Libertadores Feminina na terceira rodada da fase de grupos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dois jogos na competição, Palmeiras e Internacional conseguiram o 100% de aproveitamento e conseguiram a classificação. 

Com a vantagem de estar na liderança do Grupo C da Libertadores Feminina, o Alvinegro entrou em campo na última quinta-feira, 12, para enfrentar o Sportivo Limpeño, do Paraguai. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após terminar o primeiro tempo sem balançar a rede, o Corinthians marcou cinco gols na segunda etapa e anotou mais uma goleada na competição. 

Vic, Gabi Zanotti, Andressa, Jheniffer e Paulinha foram as responsáveis por marcar na vitória das Brabas por 5 a 0 na Libertadores Feminina. 

Corinthians não leva gol na Libertadores Feminina 

Além de conseguir a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores Feminina, o Alvinegro conseguiu outro feito na competição: não levar gol na fase de grupos. 

PUBLICIDADE

Na primeira partida da competição em 2023, o Corinthians fez um placar magra, mas conseguiu ganhar por 1 a 0 diante do Colo Colo, do Chile. 

PUBLICIDADE

Já na segunda rodada, as Brabas balançaram a rede seis vezes na goleada da Libertadores Feminina diante do Always Ready, da Bolívia, e novamente a defesa do clube paulista não foi vazada. 

Com isso, o Corinthians encerra a fase de grupos da competição com 12 gols marcados e nenhum sofrido até aqui. 

Na próxima fase da Libertadores Feminina, o adversário do Alvinegro será o América de Cali, clube da Colômbia. 

Brasileiros não se encontram nas quartas 

Das três equipes brasileiras classificadas, Corinthians, Palmeiras e Internacional, nenhuma se encontra nas quartas de final da competição. 

PUBLICIDADE

Porém, a próxima fase da Libertadores Feminina pode contar com o duelo entre o Alvinegro e as Gurias Coloradas. 

Do outro lado da chave, o Palmeiras só tem chance de esbarrar com um time brasileiro se chegar até a final da competição.

Better Collective