Após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana ganharam força os rumores de reformulação no elenco para a próxima temporada. De acordo com o colunista Samir Carvalho, do UOL Esporte, o técnico Mano Menezes pediu à diretoria para não renovar o contrato com o camisa 8.
Neste sábado, em entrevista à Corinthians TV, o comandante alvinegro negou qualquer pedido à cúpula de futebol sobre a não renovação com Renato Augusto, ou qualquer outra negociação, e pregou foco na sequência final do Brasileirão, onde o Timão tem riscos de rebaixamento.
“A gente não tratou nenhum assunto sobre isso (reformulação do elenco). Não pedi interrupção (conversas para renovação de contrato de Renato Augusto), não pedi continuidade, nada de negociação com jogadores. Não é momento de fazer isso. O Corinthians está no Campeonato Brasileiro, vive uma reta final difícil. É só você olhar a tabela para todos os clubes e é disso que temos que cuidar nesse momento. É fazer um encerramento de campeonato melhor possível”, disse Mano Menezes.
O treinador garantiu que confia no atual elenco na reta final do Brasileirão, destacou que o que é repercutido na mídia é tudo especulação e lembrou que o cenário político próximo às eleições presidenciais no clube acaba influenciando em aceno às grandes contratações.
“Os jogadores que estão aqui são importantes para nos representar. Não adianta você ficar pensando na frente sobre uma coisa que ainda você nem sabe o que vai acontecer. Vamos pensar no hoje, fazer o bem feito e tenho certeza absoluta. Digo isso aos jogadores e torcedores de que o hoje bem feito vai interferir nas decisões que teremos que tomar no futuro. O resto é tudo especulação, temos que entender que vivemos na reta final as questões políticas. Elas, às vezes, têm influência num aceno à grande contratação, podem gerar pra lá e pra cá um bom sentimento no torcedor que vai tomar a sua decisão. Então, a gente não se mete nisso e não vende a ilusão e nem a preocupação desnecessária para os jogadores de que nós estamos tomando decisão em relação a isso nesse momento”, encerrou.
Situação do Corinthians no Brasileirão
O Corinthians ocupa a 13ª colocação, com 31 pontos ganhos, quatro à frente do Vasco, primeiro clube do Z-4. O Timão pode perder uma posição neste sábado se o Cruzeiro não perder do Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 26ª rodada.

