Yuri Alberto, Corinthians
A temporada do Corinthians em 2023 passa longe do que os torcedores poderiam chamar de ideal. Na noite desta terça-feira (03), o Corinthians se despediu de mais uma competição ao ser batido por 2 X 0 pelo Fortaleza em jogo pela Copa Sul-americana.
Em sua quarta eliminação na temporada de 2023, o alvinegro busca forças para superar os problemas em campo e na diretoria.
As metas do clube são modestas: fugir da possibilidade de um rebaixamento e garantir uma vaga para a próxima competição latinoamericana. E quando se fala de chances, o Corinthians não está em boa situação.
Estatísticas sobre o Corinthians
Conhecido pelas estatísticas de probabilidade no futebol, O Departamento de Matemática da UFMG publicou em sua página um estudo sobre as chances de rebaixamento dos times do Brasileirão Série A.
A tabela do departamento coloca o Corinthians na oitava posição, com 14,1% de chances de jogar na segunda divisão no ano que vem.
Pode parecer difícil, mas faltam ainda 13 rodadas para o fim do campeonato e a sequência de jogos do Timão é uma verdadeira bagunça.
No domingo (08), às 16h (horário de Brasília), o time enfrenta na Neo Química Arena um Flamengo que busca a todo custo subir na tabela, chegar mais perto do líder Botafogo e mascarar o vexame das recentes eliminações.
Em seguida encara o Fluminense, que está em sexto na tabela e tem uma equipe que está brigando forte na Libertadores. O alívio vem na 28ª rodada, quando joga contra o rebaixado América-MG.
Os jogos contra Cuiabá e Santos podem ajudar o Timão, mas a sequência de Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro e Grêmio serão embates difíceis no fechamento do campeonato, com a possibilidade de disputar o último jogo contra um Bahia já combalido.
Sequência ruim
O Corinthians não conseguiu entregar para a torcida o que foi prometido no começo do ano. A eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana foi a pá de cal no sonho alvinegro, que amarga a quarta eliminação na temporada.
No Paulistão, foi eliminado pelo Ituano em plena Neo Química Arena nos pênaltis por 7 X 6, com equipe ainda comandada por Fernando Lázaro.
Na Libertadores, o Corinthians caiu frente o Independiente Del Valle (EQU) ainda na fase de grupos por 3 X O. O time venceu apenas dois dos seus jogos disputados.
Na Copa do Brasil o Timão foi mais longe: mesmo vencendo as partidas contra Remo, Atlético-MG e América-MG nos pênaltis, bateu o São Paulo por 2 X 1 na Neo Química Arena, mas perdeu o segundo jogo por 2 X 0 e deu adeus à competição.
Corinthians hoje
O próximo jogo do Timão será contra o Flamengo no domingo (08), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena pela 26ª rodada do Brasileirão.

