Corinthians escalação
Corinthians e América se enfrentam neste domingo (22) às 18h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 28ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há três jogos, o Timão vive a sombra da temida zona de rebaixamento e hoje precisa e muito fazer a lição de casa.
Escalação do Corinthians contra o América
Neste momento, o Timão é o 14ª colocado com 32 pontos, sendo apenas dois de vantagem para o Vasco, primeira equipe presente no grupo dos quatro piores da competição. Enquanto que o América-MG é o lanterna com apenas 18 e ainda não venceu como visitante no Brasileirão.
Gabriel Moscardo, ausente no empate com o Fluminense por conta de uma entorse no tornozelo direito treinou nestes últimos dias e pode ficar à disposição. Se tiver em boas condições, será titular. Caso contrário, Mano Menezes manteria Fausto Vera. Por outro lado, Maicon recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Giuliano e Roni são outras opções para o setor.
Na zaga, Lucas Veríssimo está de volta e tende a fazer dupla com Gil. Assim, Caetano será alternativa no banco de reservas. Renato Augusto, que foi opção no banco de reservas na partida passada deve aparecer entre os onze iniciais.
A provável escalação do Corinthians diante do América é a seguinte: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Gabriel Moscardo) e Renato Augusto; Matías Rojas, Pedro e Yuri Alberto.
Ficha técnica: Corinthians x América
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário: 22 de outubro de 2023 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere (pay-per-view).
CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Provável escalação: Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni e Giuliano; Ruan Oliveira, Pedro e Yuri Alberto
AMÉRICA-MG (Técnico: Fabián Bustos)
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Ricardo SIlva, Iago Maidana e Danilo Avelar; Matheus Henrique, Juninho, Emmanuel Martínez, Nicolas e Benítez; Gonzalo Mastriani e Felipe Azevedo

