Home Futebol Corinthians volta a ser mandante contra o Santos após mais de um ano; relembre o último jogo

Corinthians volta a ser mandante contra o Santos após mais de um ano; relembre o último jogo

Após quatro jogos seguidos na Vila Belmiro, enfim, o Timão voltará a receber o rival em seu alçapão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Corinthians volta a ser mandante contra o Santos após mais de um ano; relembre o último jogo

Matcos Leonardo, Robert Renan e Cássio em Corinthians x Santos pelo Brasileirão 2022

Após a vitória contra o Cuiabá na última quarta-feira, na Arena Pantanal, o Corinthians se prepara para encarar o Santos neste domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. Após mais de um ano, o Timão voltará a receber o Peixe em Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os últimos quatro clássicos alvinegros ocorreram na Vila Belmiro, com duas vitórias do Timão, um empate e uma derrota. O revés ocorreu no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Ainda assim, o placar de 1 a 0 foi o suficiente para o Corinthians avançar de fase.

O último Corinthians x Santos na Neo Química Arena ocorreu na 14ª rodada do Brasileirão 2022, no fim de junho daquele ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico rolou três dias após o Timão golear o rival por 4 a 0, dentro de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião, o então técnico corintiano Vítor Pereira mandou a campo uma formação alternativa, preservando alguns titulares. O Santos foi escalado por Fabián Bustos com uma escalação também modificada.

O duelo ficou marcado por poucas chances de gol e o empate sem gols acabou prevalecendo. Relembre abaixo os melhores momentos.

PUBLICIDADE

Cássio, Fagner, Rafael Ramos, Fábio Santos, Giuliano, Cantillo, Roni e Felipe Augusto entraram em campo há um ano e quatro meses e permanecem no Timão. Desses, apenas três devem começar jogando no próximo domingo, casos de Cássio, Fábio Santos e Giuliano.

PUBLICIDADE

Clássico deve ser encarado como “decisão” para o Corinthians

O Corinthians sabe que uma vitória contra o Santos deixará a equipe mais perto de assegurar a permanência na Série A em 2024. O Timão terminou a 29ª rodada na 14ª colocação, com cinco pontos de vantagem sobre o Goiás, primeiro clube do Z-4. O Santos deixou o bloco dos desesperados com a vitória sobre o Coritiba e tem apenas três de desvantagem em relação ao alvinegro do Parque São Jorge.

Better Collective