O fim da Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções, marca o retorno das competições de clubes ao redor do mundo. Se nesta semana já teremos o Brasileirão Série A e demais torneios internacionais, na outra a Champions League está de volta.
Quem se mostrou “afiado” atuando pela França foi o atacante Kylian Mbappé. Se contra a Holanda anotou os dois gols da vitória por 2×1, balançou as redes e deu uma assistência na goleada por 4×1 sobre a Escócia.
O próximo desafio do PSG no Grupo F da Champions League será somente na quarta-feira (25), às 16h, quando recebe o Milan. Na estreia, a estrela francesa abriu o placar no 2×0 frente ao Borussia Dortmund. No último jogo, entretanto, o Newcastle não deu nenhuma chance e venceu por 4×1.
Mbappé possui números incríveis em partidas do badalado torneio europeu. Em sua oitava edição da competição, sendo sete com o time parisiense e a primeira com o Monaco, o jogador registra 41 gols e 23 assistências em 63 confrontos. Entre os atletas em atividade, o atacante perde apenas para o egípcio Mohammed Salah, do Liverpool, que possui 44 bolas na rede.
Perto de completar 25 anos, a estrela francesa mira entrar no top-10 geral dos artilheiros da história da Champions League. O 10º é Filippo Inzaghi, com 50, que marcou época com o Milan.
Em termos de resultado, a melhor participação de Mbappé na competição foi em 2020, quando ao lado de Neymar perdeu a final para o Bayern de Munique. Sem o craque brasileiro nem Lionel Messi no Parque dos Príncipes, o jogador se tornou a principal referência do PSG.

